Jogou no Barcelona e deixa duras críticas para o clube catalão: «Funcionam como equipa pequena»

- Advertisement -

Sem papas na língua, Claudio Bravo deixou duras críticas para o Barcelona. O guarda-redes chileno esteve no clube catalão entre 2014 e 2017.

Claudio Bravo deixou duras críticas para a organização e estrutura do Barcelona. O guarda-redes chileno de 41 anos foi chamado a comparar a organização do clube espanhol com a do Manchester City e foi claro nas suas ideias:

«Digo sempre isto: o Barça trabalha como uma equipa pequena. É gigantesco a nível mundial, gigantesco. O Madrid e o Barça devem ser os maiores a nível mediático, a nível de popularidade, os mais conhecidos? Em qualquer parte do mundo, enchem os estádios. Mas internamente é muito pequeno, vêem-se sempre as mesmas caras, pouca gente: jogadores, staff, três ou quatro guardas, o cozinheiro e pouco mais», afirmou Claudio Bravo ao canal de Youtube El Legado.

Claudio Bravo está sem clube desde o final da época passada, após ter terminado ligação com o Bétis. O internacional chileno, que também jogou no Manchester City, decidiu também comparar o Barcelona com os cityzens:

«Por outro lado, vai-se ao Manchester City e é um clube gigantesco internamente, gigantesco. O seu nível de recursos é ilimitado: pessoas na piscina, pessoas no balneário, pessoas na área médica, pessoas nos ginásios. há muita gente. Não poupam nos meios nem no pessoal para que o jogador se desenvolva da melhor maneira possível e para que não lhe falte absolutamente nada. Preocupa-se em jogar, temos o melhor fisioterapeuta, o melhor preparador físico no ginásio, e não um, mas dois e três. Na área médica, temos vinte macas e não cinco. Temos dois ou três médicos», afirmou.

Aos 41 anos, Claudio Bravo representou o Colo Colo, Real Sociedad, Barcelona, Manchester City e Bétis na sua carreira. No total, soma também 150 internacionalizações pela seleção A do Chile. Em 2023/24 somou nove partidas pelo Bétis.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus e a polémica sobre Cristiano Ronaldo: «O estatuto é uma coisa, as regras são iguais para todos»

Jorge Jesus realizou a antevisão ao duelo entre Portugal e Dinamarca, referente à terceira jornada da Liga das Nações.

Rúben Dias: «Trata-se de um momento de frustração de 10, 15, 20 segundos, que em nada beliscam o compromisso que o Cristiano Ronaldo tem...

Rúben Dias juntou-se a Jorge Jesus na antevisão ao duelo entre Portugal e Dinamarca, referente à terceira jornada da Liga das Nações.

EM DIRETO: Acompanha a conferência de imprensa de Jorge Jesus e Rúben Dias

Às 16h desta quarta-feira, Jorge Jesus e Rúben Dias marcam presença na conferência de antevisão do Dinamarca x Portugal.

Barcelona olha para a posição de lateral esquerdo: há 2 alvos no último ano de contrato

O Barcelona pode avançar para a contratação de um novo lateral esquerdo no mercado de verão de 2027. Existem dois alvos identificados.

PUB

Mais Artigos Populares

Tudo sanado? Pedro Proença já falou com Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo esta quarta-feira

Pedro Proença já falou durante esta quarta-feira com Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo. O ambiente foi tranquilo.

Alessandro Circati e a chegada ao Benfica: «Se perderes, é desapontante. Se empatares, também é desapontante»

Alessandro Circati foi um dos últimos reforços do Benfica. O defesa central está ao serviço da seleção da Austrália.

Promessa lusa ainda sem minutos: deixou o Benfica para rumar a Espanha e não soma qualquer minuto em 2026/27

Mauro Furtado trocou recentemente o Benfica pelo Girona. O defesa central ainda não tem qualquer minuto de jogo disputado.