John Textor foi despedido do cargo de diretor da Eagle Football Holdings Bidco. O empresário contestou a decisão e colocou-se a si mesmo de volta no posto.
O empresário John Textor foi afastado do cargo de diretor da Eagle Football Holdings Bidco após tentar despedir dois diretores independentes, numa tentativa de recuperar controlo do Lyon. O norte-americano disputa a legalidade decisão e diz que ainda detém o posto.
Num documento submetido esta terça feira, o grupo que é dono do Lyon, do Botafogo e que detém uma pequena participação no Crystal Palace informou que o norte-americano foi removido do cargo a 27 de janeiro, antes de uma reunião dos acionistas do clube francês. Segundo o L’Équipe, nessa altura, John Textor tentou recuperar controlo do clube francês, do qual tinha sido afastado em junho do ano passado. Esta tentativa não teve sucesso já que Michele Kang, sucessora de Textor no papel de presidente do Lyon, e a Ares Managment, credora da Eagle, desfizeram os despedimentos dos dois diretores independentes e notificaram o empresário norte-americano da sua saída.
Num comunicado publicado ontem no seu site pessoal, John Textor disputa esta versão dos acontecimentos e informa que, a 29 de janeiro, se renomeou como diretor da Eagle Bidco e que vai continuar a “disputar qualquer nomeação para a comissão de diretores da Eagle Bidco pela Ares”.
De recordar que John Textor já mostrou interesse em comprar ações em clubes portugueses, incluindo o Benfica e o Casa Pia.

