Jorge Braz lamenta eliminação de Portugal: «Sinto-me de rastos, mas sinto-me muito orgulhoso com o processo»

Jorge Braz não escondeu a tristeza depois de Portugal ter sido eliminado do Mundial de Futsal. Técnico colocou foco no Europeu.

Foi ao cair do pano e a 14 segundos do fim que Portugal sofreu o fatídico golo que ditou a eliminação da seleção portuguesa do Mundial de Futsal. No final do jogo, Jorge Braz analisou o percurso de Portugal e não foi capaz de esconder a tristeza pela saída nos oitavos de final.

«Com toda a honestidade, como sempre, um orgulho brutal no trabalho todo que tem sido feito. No percurso, que não queríamos terminá-lo hoje, e no que foi o trabalho e o empenho de todo o staff. Foram muitos dias juntos a trabalhar e a preparar algo muito especial para todos nós e, acima de tudo, estes 14, com o Bernardo [Paçó] e com o Pauleta, continuam a ser fantásticos, continuam a ser um exemplo do que é ser desportistas, do que é ser uma equipa», referiu Jorge Braz que se mostrou orgulhoso com todo o processo.

«Tenho um orgulho muito grande no futsal português, na seleção nacional, no que eles têm feito. Não é por hoje ser um dia duro, muito duro. Estou a tentar respirar, porque é duro, mas é um orgulho muito grande em tudo o que tem sido feito. Não me sinto feliz com o produto, sinto-me de rastos, mas sinto-me muito orgulhoso com o processo e nisso é que temos que todos continuar a olhar e a trabalhar», destacou Jorge Braz antes de colocar o olhar no futuro.

«É muito duro fechar assim, não conseguir continuar o percurso que queríamos. Eles têm de se orgulhar de tudo o que fizeram e agora é descansar uns dias. Temos mais uns dias de descanso, infelizmente, e depois estamos cá para reiniciar as coisas, para reiniciar uma qualificação para o Europeu. Nunca foi tri, fomos bicampeões europeus e vamos ao tri. Seguir com esta cabeça levantada e com este orgulho muito grande de tudo o que temos feito», concluiu o selecionador de Portugal.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Seleção Nacional: João Neves dispensado e Roberto Martínez chama outro jogador

João Neves foi dispensado da Seleção Nacional devido a lesão. Nuno Tavares vai ocupar a vaga do médio do PSG.

Diego Simeone analisa empate do Atlético Madrid e aborda expulsão: «Os famosos critérios»

O Atlético Madrid empatou 1-1 com o Celta de Vigo na La Liga. Diego Simeone abordou, em poucas palavras, a expulsão de Lenglet.

Braga ataca arbitragem e dá exemplos do jogo contra Sporting

O Braga publicou um longo comunicado, assinado pelo presidente António Salvador. Há várias críticas à arbitragem.

Hansi Flick reage à goleada sofrida do Barcelona: «Não estou zangado»

O Barcelona perdeu fora de casa com o Sevilha por 4-1 na La Liga. Hansi Flick analisou a derrota e revelou conversa com os jogadores.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já acertou renovação de Pedro Gonçalves: Eis os detalhes

Pedro Gonçalves vai mesmo renovar contrato com o Sporting. Vínculo passa de 2027 para 2030, com a mesma cláusula de rescisão.

O pior do Sporting, o melhor do Braga

Não houve pior Sporting na temporada, não houve muitas versões melhores que o Braga nesta época. Por esta razão, a vitória, por mais tangencial que fosse, dos leões aos 90+4 parecia não condizer com o rumo que os 90 minutos quiseram dar ao jogo.

Ex-AC Milan: «Rafael Leão ainda não percebeu o quão bom é»

Alessandro Florenzi deu a sua opinião sobre Rafael Leão. Ex-futebolista partilhou o balneário com o avançado português.