Jorge Braz lamenta eliminação de Portugal: «Sinto-me de rastos, mas sinto-me muito orgulhoso com o processo»

Jorge Braz não escondeu a tristeza depois de Portugal ter sido eliminado do Mundial de Futsal. Técnico colocou foco no Europeu.

Foi ao cair do pano e a 14 segundos do fim que Portugal sofreu o fatídico golo que ditou a eliminação da seleção portuguesa do Mundial de Futsal. No final do jogo, Jorge Braz analisou o percurso de Portugal e não foi capaz de esconder a tristeza pela saída nos oitavos de final.

«Com toda a honestidade, como sempre, um orgulho brutal no trabalho todo que tem sido feito. No percurso, que não queríamos terminá-lo hoje, e no que foi o trabalho e o empenho de todo o staff. Foram muitos dias juntos a trabalhar e a preparar algo muito especial para todos nós e, acima de tudo, estes 14, com o Bernardo [Paçó] e com o Pauleta, continuam a ser fantásticos, continuam a ser um exemplo do que é ser desportistas, do que é ser uma equipa», referiu Jorge Braz que se mostrou orgulhoso com todo o processo.

«Tenho um orgulho muito grande no futsal português, na seleção nacional, no que eles têm feito. Não é por hoje ser um dia duro, muito duro. Estou a tentar respirar, porque é duro, mas é um orgulho muito grande em tudo o que tem sido feito. Não me sinto feliz com o produto, sinto-me de rastos, mas sinto-me muito orgulhoso com o processo e nisso é que temos que todos continuar a olhar e a trabalhar», destacou Jorge Braz antes de colocar o olhar no futuro.

«É muito duro fechar assim, não conseguir continuar o percurso que queríamos. Eles têm de se orgulhar de tudo o que fizeram e agora é descansar uns dias. Temos mais uns dias de descanso, infelizmente, e depois estamos cá para reiniciar as coisas, para reiniciar uma qualificação para o Europeu. Nunca foi tri, fomos bicampeões europeus e vamos ao tri. Seguir com esta cabeça levantada e com este orgulho muito grande de tudo o que temos feito», concluiu o selecionador de Portugal.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...