Jorge Braz realizou a análise à derrota de Portugal contra a Espanha na final do Euro Futsal 2026, jogo que se realizou este sábado.
Jorge Braz falou com os jornalistas depois da derrota de Portugal frente à Espanha por 5-3 na final do Euro Futsal 2026. O selecionador realizou uma análise ao encontro:
«Estava a dar-me outra vez um gozo dos diabos. Cometemos erros, superámo-los, metemo-nos no jogo, mais um erro mas voltámos a recuperar e acho que, na segunda vez, quisemos demasiado quando tínhamos de serenar e ter calma. Tentámos serenar através dos jogadores mais experientes. Quisemos muito sermos campeões da Europa e isso levou-nos a cometer alguns erros na segunda parte. A Espanha tem várias transições, que sabíamos que numa final tínhamos de melhorar, mas faz parte».
O técnico mostrou orgulho na sua equipa:
«Um orgulho muito grande nestes jogadores. Não é por errar ou por sermos vice… Portugal continua a disputar estas oportunidades para ganhar títulos. Não conseguimos, siga, levantar a cabeça e agora há duas taças que já não fazem parte de nós, mas queremos que no futuro façam».
Jorge Braz elogiou o adversário:
«Tiveram muito mérito em aproveitar essas pressões exageradas em momentos. Estas coisas são sempre assim. Pode ser ingrato e estou de rastos, mas simultaneamente orgulhoso deste percurso. Não colocámos a bandeira, que vai connosco para Portugal e orgulhosamente. A de Portugal e do futsal português. Mas o respeito e a admiração pelos adversários, também pelos árbitros, faz parte do engrandecimento da nossa modalidade. Parabéns a Espanha, que mereceu».

