Jorge Jesus explica mudança para o Al Nassr em nova entrevista: «Entusiasmei-me pelo projeto»

O Al Nassr venceu o Rio Ave no Estádio do Algarve por 4-0. No final do jogo, Jorge Jesus concedeu uma pequena entrevista.

O Al Nassr venceu o Rio Ave por 4-0 no Estádio do Algarve. No final do jogo, Jorge Jesus concedeu uma pequena entrevista ao Canal 11 na qual abordou a atualidade do emblema saudita.

«Foi um jogo interessante e competitivo. O Rio Ave fisicamente está melhor que nós. A equipa esteve bem, ataque posicional muito bom. Estamos à procura da nossa ideia de jogo, mas o plantel vai ser ainda equilibrado com jogadores sauditas e não só».

«Maior desafio? Sei o valor das equipas sauditas, principalmente da que deixei [Al Hilal]. Foi uma mudança consciente, entusiasmei-me pelo projeto. O Al Nassr joga para títulos. Não tem ganho nada e por isso é que o desafio é enorme. O campeonato saudita tem imensa qualidade e estamos à procura do nosso espaço».

«Cristiano Ronaldo? Ele é um fenómeno. Viram que o estádio estava cheio por ele, se não estivesse cá não estava cá ninguém. É uma coisa diabólica, não tinha a noção do que é para a juventude. Não precisa de muitas oportunidades para fazer golo. Penalti? Quis dar a oportunidade ao Mané, na segunda hipótese já quis bater. Vamos tentar ter a dimensão e capacidade que é preciso».

«Félix-Ronaldo? Já se conheciam, mas jogam já em função um do outro. Félix muito melhor que nos outros jogos fisicamente, tecnicamente, posicionalmente. Estamos à procura do nosso espaço. Não o roubei a ninguém, podia vir para o Al Nassr ou para outra equipa. Acredito no futebol dele e tem características que se enquadram. Já o ano passado o tentei levar para o Al Hilal, mas não quis, foi para o Chelsea. Quando assumi que ia para o Al Nassr fiz-lhe o convite e passado um mês e tal foi possível. Fez a opção certa porque ou joga ou não joga e tem de jogar. Na Arábia Saudita não há álcool, divertimentos noturnos nem distrações, não que o faça. Só pode jogar, descansar e estar com amigos e família».

«Estou a conhecê-lo, estou a ver. Temos todos uma ideia, mas estou entusiasmado pela forma como aborda o futebol, pensa e decide. Está num patamar muito inferior, vejo que tem talento para ser melhor».

«Dupla na seleção? Não tenho dúvidas. Estão sempre nas convocatórias e jogando juntos é mais fácil. Fica para o selecionador».

«Bruno Fernandes? Eu queria, mas não vai acontecer. Está decidido a ficar. Já falámos o ano passado os dois para o Al Hilal, depois o Brasil torna a história estranha e complicada. Este ano já tinha tomado a decisão de continuar com o Ruben. Dizem todos que é o melhor campeonato do mundo, mas não é. É Espanha».

«O Darwin era uma hipótese, mas rende melhor como primeiro avançado e temos o Cristiano Ronaldo. Não acasalavam muito bem os dois, na minha opinião. Vai para um rival e tenho pena porque é um grande jogador. Saíram três estrangeiros do Al Nassr, o Duran, o Laporte que vai sair e o Otávio, gosto dele, mas quero um winger, um extremo. Tive de fazer essa opção entre o Otávio e um estrangeiro que jogue aberto. Andamos à procura desse jogador».

«Contratar em Portugal? Já não. Campeonato português? O Benfica pelas aquisições que fez ficou mais forte que o ano passado. O Sporting perdeu o grande jogador que tinha, o Gyokeres fazia golos de qualquer maneira. Continua forte, mas o Benfica reforçou-se bem e o FC Porto melhorou muito. Melhorou a qualidade individual que o ano passado não tinha».

«O futebol é uma coisa diabólica, tudo muda em poucos minutos. Se alguma vez pensava deixar o Al Hilal e rumar pelo Al Nassr? Não, mas aconteceu. Queremos ter uma equipa forte porque os nossos rivais são muito fortes».

«Podem chocar porque o treinador… é normal que de vez em quando, com o Ronaldo ou outros, choquem. As coisas também passam rápido e penso que não haverá problema».

«Brasil? Que remédio. Não quero falar nisso. Estava apaixonado pelo projeto que tinha, tinha na cabeça ir à final da Champions e ao Mundial de Clubes, vieram duas vezes a Lisboa para me levarem e nunca quis. Agora já passou e continuo no Al Nassr».

Lê mais sobre Jorge Jesus e a sua entrevista.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus e opção de João Félix pelo Al Nassr: «Na Arábia Saudita não há álcool, divertimentos noturnos nem distrações…»

O Al Nassr venceu o Rio Ave no Estádio do Algarve por 4-0. No final do jogo, Jorge Jesus concedeu uma pequena entrevista.

Jorge Jesus dá dica a Roberto Martínez: «Félix e Ronaldo já jogam em função um do outro

O Al Nassr venceu o Rio Ave no Estádio do Algarve por 4-0. No final do jogo, Jorge Jesus concedeu uma pequena entrevista.

Jorge Jesus admite não ter noção do fenómeno Cristiano Ronaldo: «É uma coisa diabólica»

O Al Nassr venceu o Rio Ave no Estádio do Algarve por 4-0. No final do jogo, Jorge Jesus concedeu uma pequena entrevista.

Besiktas vence St. Patricks com golo de João Mário e hat-trick de Tammy Abraham: eis os 29 resultados do dia na Conference League

Foram realizados 29 jogos na Conference League esta quinta-feira. Besiktas português venceu o St. Patricks por 4-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Nassr goleia Rio Ave por 4-0 com hat-trick de Cristiano Ronaldo dos Santos… Algarve

Cristiano Ronaldo e companhia venceram o Rio Ave num duelo de pré-temporada. 4-0 em pleno Estádio do Algarve.

Santa Clara dos Silva atropela Larne na Irlanda do Norte e está mais perto do playoff da Conference League

O Santa Clara venceu o Larne na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Conference League. Vitória confortável dos açorianos.

Nuno Borges eliminado na 1ª ronda do Masters 1000 de Cincinnati

Nuno Borges caiu na primeira ronda do Masters 1000 de Cincinnati. Tenista português perdeu com Arthur Rinderknech.