Jorge Jesus concedeu uma entrevista à RTP. Treinador português abordou os desafios da comunicação em inglês e em português.
Em entrevista ao “Primeiro Pessoa”, programa da RTP, Jorge Jesus abordou a comunicação com os jogadores e recordou a frase que marcou a sua segunda passagem pelo Benfica.
«Quando cheguei ao Benfica, lembro-me de ter dito na primeira conferência de imprensa que os jogadores iam jogar o dobro. Essa frase ficou célebre. E jogaram o dobro. Levo os jogadores ao limite do seu trabalho e pressão», começou Jorge Jesus, que abordou algumas calinadas no português.
«Fui criado num contexto de rua. Temos expressões e dizemos algumas frases que hoje até estão na moda. Hoje sei mais ou menos um inglês de praia. Desenrasco-me. Tenho um vocabulário de inglês que é normal/padrão. Falo só em português e eles têm de perceber. Identificam a minha qualidade como treinador. Não porque fale bem inglês ou português, mas pelo que faço com eles. Essa liderança é inapta. Se já pus jogadores fora do balneário? Tantos. Muitas vezes. Para se defender o grupo às vezes tens de o fazer. Não podes ter coração. Hoje é mais difícil», frisou o treinador.
Jorge Jesus deixou ainda vários elogios a Cristiano Ronaldo, recordou as passagens pelo Benfica, lembrou as feridas do ataque a Alcochete e destacou a passagem pelo Flamengo.