📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jorge Jesus recorda apresentação no Benfica: «Disse que os jogadores iam jogar o dobro. E jogaram o dobro»

- Advertisement -

Jorge Jesus concedeu uma entrevista à RTP. Treinador português abordou os desafios da comunicação em inglês e em português.

Em entrevista ao “Primeiro Pessoa”, programa da RTP, Jorge Jesus abordou a comunicação com os jogadores e recordou a frase que marcou a sua segunda passagem pelo Benfica.

«Quando cheguei ao Benfica, lembro-me de ter dito na primeira conferência de imprensa que os jogadores iam jogar o dobro. Essa frase ficou célebre. E jogaram o dobro. Levo os jogadores ao limite do seu trabalho e pressão», começou Jorge Jesus, que abordou algumas calinadas no português.

«Fui criado num contexto de rua. Temos expressões e dizemos algumas frases que hoje até estão na moda. Hoje sei mais ou menos um inglês de praia. Desenrasco-me. Tenho um vocabulário de inglês que é normal/padrão. Falo só em português e eles têm de perceber. Identificam a minha qualidade como treinador. Não porque fale bem inglês ou português, mas pelo que faço com eles. Essa liderança é inapta. Se já pus jogadores fora do balneário? Tantos. Muitas vezes. Para se defender o grupo às vezes tens de o fazer. Não podes ter coração. Hoje é mais difícil», frisou o treinador.

Jorge Jesus deixou ainda vários elogios a Cristiano Ronaldo, recordou as passagens pelo Benfica, lembrou as feridas do ataque a Alcochete e destacou a passagem pelo Flamengo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.