📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jorge Jesus: «Sinto-me como o Pedro Álvares Cabral do futebol português no Brasil»

- Advertisement -

Jorge Jesus abordou a passagem pelo futebol brasileiro, no Flamengo. Técnico considera que revolucionou o futebol no Brasil.

Em entrevista à Globoesporte, Jorge Jesus considerou-se o Pedro Álvares Cabral [que, recorde-se, em 1500 chegou ao Brasil] do futebol brasileiro. Técnico expressou os pontos da mudança.

«A minha passagem obrigou o futebol brasileiro e os treinadores a olhar o jogo de outra maneira. Quando chegámos, o futebol era muito de posição e de pouca pressão. Agora não, eles já sabem o que é fazer pressão alta. Essa foi uma das componentes do jogo que fizeram mudar o futebol brasileiro, porque a qualidade que o jogador tem continua e o talento continua todo lá, mas no futebol só o talento não ganha jogos. É o talento com a qualidade do trabalho é o que ganha títulos e jogos», afirmou Jorge Jesus que prosseguiu.

«Sinto que deixámos um legado para que os outros treinadores portugueses, como o Abel [Ferreira] e o Artur Jorge, tivessem a continuidade dessa ideia de jogo. Isso fez com que três treinadores portugueses no espaço de cinco anos ganhassem. Sinto-me como o Pedro Álvares Cabral do futebol português no Brasil. O treinador português é o melhor treinador do mundo», expressou o treinador.

Jorge Jesus esteve no Flamengo em 2019, ano dourado do clube, e na primeira metade de 2020. Recentemente, o treinador abriu as portas à seleção de Portugal e do Brasil.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ismail Yuksek compara José Mourinho ao atual treinador do Fenerbahçe: «Neste momento estou mais feliz, para ser sincero»

Ismail Yuksek comparou Domenico Tedesco, atual treinador do Fenerbahçe, com José Mourinho, que deixou o clube turco no início da presente temporada.

Frederico Varandas reage ao interesse do Wolverhampton em Rui Borges: «Ultimamente temos tido notícias que são ótimas do valor do Sporting»

Frederico Varandas reagiu aos alegados interesses de clubes europeus em Rui Borges, João Gião e Bernardo Palmeiro.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O jogo nunca poderia ter sido muito diferente com duas equipas com esta identidade e desejo»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Braga. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Optámos pelo Pau Víctor neste jogo por essa opção tática de ter mais um jogador entrelinhas»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Crystal Palace quer internacional neerlandês para colmatar saída de Marc Guéhi

Nathan Aké está na mira do Crystal Palace para reforçar a sua defesa no mercado de verão. O neerlandês deve suceder a Marc Guéhi no clube.

Aston Villa pode travar compra obrigatória de Harvey Elliott

Harvey Elliott pode permanecer no Aston Villa se participar de 10 jogos pelo clube. O atleta não joga desde setembro e não está lesionado.

Alejandro Grimaldo poupado para duelo com Benfica: «Tem sido o nosso jogador mais influente»

Kasper Hjulmand poupou Alejandro Grimaldo para o duelo com o Benfica para a Champions League. O espanhol não jogou contra o Bayern de Munique.