Jorge Pereira elogia Renato Paiva e defende Lito Vidigal: «Há uma ideia errada em relação ao mister»

Jorge Pereira deu uma grande entrevista ao Bola na Rede para falar da atualidade desportiva. O médio português de 27 anos falou de Renato Paiva e Lito Vidigal.

Jorge Pereira falou em exclusivo com o Bola na Rede e falou de Lito Vidigal e de Renato Paiva. Quanto ao treinador do Botafogo, destacou-o como o treinador que mais marcou a sua carreira enquanto jogador de formação:

«Na formação, sem dúvida o Renato Paiva. Já naquela altura tinha um nível tático como nunca vi, sou-te sincero. E estamos a falar de formação. Na altura não tínhamos noção do que ele realmente era, mas hoje em dia não me surpreende nada que tenha chegado onde chegou. A nível profissional, o Tiago Moutinho foi muito importante para mim na Sanjoanense. Deu-me a oportunidade de desfrutar mesmo do futebol. Eu gosto de jogar com bola no pé, de um jogo apoiado, e ele entendia isso. Nessa altura jogava com dois médios fantásticos, o Ruben e o Pedro Pinho, e nós os três desfrutávamos a jogar futebol. O mister criava as condições ideais para isso. E claro, não posso deixar de falar deste último ano com o mister Vítor Martins. Deu-me consistência, confiança, fez-me sentir importante na Segunda Liga, e isso conta muito. Taticamente é muito forte, tem uma visão de jogo muito clara e objetiva. É jovem, tem qualidade e acho que vai chegar à Primeira Liga, não tenho dúvidas disso», afirmou o médio português.

O médio português de 27 anos saiu ainda em defesa de Lito Vidigal:

«Acho que há uma ideia errada em relação ao mister. Muita gente pensa que ele só quer defender e jogar em transição. Mas a realidade é que ele apanhou uma equipa a lutar pela manutenção, e num contexto desses, seja na Primeira ou na Segunda Liga, ou até nas grandes ligas europeias, as equipas jogam pelo ponto. É mesmo assim. Claro que havia um plano estratégico mais defensivo, tínhamos de nos adaptar. Não era estar 90 minutos atrás da linha da bola, mas sabíamos que tínhamos de ser pragmáticos e jogar no erro do adversário. Tínhamos de ganhar pontos. Uma coisa que posso dizer é que, com o mister Lito, os jogadores dão tudo. Nota-se logo isso. Mesmo que só tenha estado connosco durante sete ou oito jogos, é um treinador muito intenso, exige muito e todos os jogadores dão a vida. No nosso contexto, acho que fez o que tinha de ser feito para mantermos o clube na Segunda Liga».

Lê a entrevista completa em baixo:

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Otávio Ataíde despede-se do FC Porto: «Um clube que marcou a minha carreira e a minha vida»

Otávio Ataíde deixou uma mensagem saudosa ao FC Porto. Defesa central foi transferido para o Paris FC e deixa os dragões.

Renan Santana reforça o Famalicão por 4 temporadas

Renan Santana foi oficializado como novo jogador do Famalicão. O defesa de 20 anos chega a Portugal proveniente do Atlético Mineiro.

Marcus Rashford oficializado como reforço do Barcelona por empréstimo do Manchester United de Ruben Amorim

Marcus Rashford foi oficializado como novo jogador do Barcelona. Avançado inglês chega aos culés por empréstimo com opção de compra.

À atenção do FC Porto: Agente de Kenneth Taylor baixa preço do médio junto do Ajax

Kenneth Taylor é um dos alvos do FC Porto para este mercado. Ajax baixa o preço do médio, que quer reencontrar Francesco Farioli.

PUB

Mais Artigos Populares

Tondela confirma contratação de Juanse Rodríguez

Juanse Rodríguez é a mais recente contratação do Tondela. O médio equatoriano foi emprestado pelo LDU Quito até ao final da temporada.

Benfica confirma datas e horas dos jogos frente ao Nice na Champions League

O Benfica confirmou as datas e as horas para os jogos da terceira pré-eliminatória da Champions League, frente ao Nice.

Atlético Madrid quer aproveitar negócio falhado do Al Nassr para juntar defesa a Renato Veiga

O Atlético Madrid voltou a ser associado a David Hancko. Transferência do defesa para o Al Nassr colapsou e há espaço a uma chegada.