Jorge Pereira elogia Renato Paiva e defende Lito Vidigal: «Há uma ideia errada em relação ao mister»

- Advertisement -

Jorge Pereira deu uma grande entrevista ao Bola na Rede para falar da atualidade desportiva. O médio português de 27 anos falou de Renato Paiva e Lito Vidigal.

Jorge Pereira falou em exclusivo com o Bola na Rede e falou de Lito Vidigal e de Renato Paiva. Quanto ao treinador do Botafogo, destacou-o como o treinador que mais marcou a sua carreira enquanto jogador de formação:

«Na formação, sem dúvida o Renato Paiva. Já naquela altura tinha um nível tático como nunca vi, sou-te sincero. E estamos a falar de formação. Na altura não tínhamos noção do que ele realmente era, mas hoje em dia não me surpreende nada que tenha chegado onde chegou. A nível profissional, o Tiago Moutinho foi muito importante para mim na Sanjoanense. Deu-me a oportunidade de desfrutar mesmo do futebol. Eu gosto de jogar com bola no pé, de um jogo apoiado, e ele entendia isso. Nessa altura jogava com dois médios fantásticos, o Ruben e o Pedro Pinho, e nós os três desfrutávamos a jogar futebol. O mister criava as condições ideais para isso. E claro, não posso deixar de falar deste último ano com o mister Vítor Martins. Deu-me consistência, confiança, fez-me sentir importante na Segunda Liga, e isso conta muito. Taticamente é muito forte, tem uma visão de jogo muito clara e objetiva. É jovem, tem qualidade e acho que vai chegar à Primeira Liga, não tenho dúvidas disso», afirmou o médio português.

O médio português de 27 anos saiu ainda em defesa de Lito Vidigal:

«Acho que há uma ideia errada em relação ao mister. Muita gente pensa que ele só quer defender e jogar em transição. Mas a realidade é que ele apanhou uma equipa a lutar pela manutenção, e num contexto desses, seja na Primeira ou na Segunda Liga, ou até nas grandes ligas europeias, as equipas jogam pelo ponto. É mesmo assim. Claro que havia um plano estratégico mais defensivo, tínhamos de nos adaptar. Não era estar 90 minutos atrás da linha da bola, mas sabíamos que tínhamos de ser pragmáticos e jogar no erro do adversário. Tínhamos de ganhar pontos. Uma coisa que posso dizer é que, com o mister Lito, os jogadores dão tudo. Nota-se logo isso. Mesmo que só tenha estado connosco durante sete ou oito jogos, é um treinador muito intenso, exige muito e todos os jogadores dão a vida. No nosso contexto, acho que fez o que tinha de ser feito para mantermos o clube na Segunda Liga».

Lê a entrevista completa em baixo:

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.