José Boto foi desafiado a comentar os rumores que aproximam Cristiano Ronaldo ao Flamengo. Diretor desportivo recusou.
Cristiano Ronaldo tem sido apontado a vários clubes para disputar o Mundial de Clubes 2025. Convidado da 3.ª conferência Bola Branca, promovida pela Rádio Renascença, José Boto, diretor desportivo do Flamengo, recusou a contratação do português.
«É óbvio que para questões de marketing há outra ideia. Temos objetivos bem claros e esses objetivos passam por ganhar a liga, tentar ganhar a Libertadores, a Copa do Brasil. Tentar ganhar tudo ou, pelo menos, ganhar duas das três competições aqui do Brasil. Não vemos com bons olhos a chegada de um jogador, seja o Cristiano, seja outro qualquer, só para jogar o Mundial. Não nos parece que isso tenha um impacto positivo para o grupo. Vamos tentar reforçar-nos tendo em vista o Mundial, mas com jogadores que sejam reforços para o que falta da temporada e não só para o Mundial de Clubes», começou José Boto.
«É uma competição nova. Ninguém sabe como é que as equipas vão reagir a isto e estar a fazer um investimento que pode hipotecar o resto da temporada só por causa do Mundial de Clubes. Da parte desportiva não vemos isso com bons olhos», concluiu o diretor desportivo.
Cristiano Ronaldo já confirmou a saída do Al Nassr numa mensagem algo enigmática e informou o PIF de que não pretende continuar no clube saudita, tendo o futuro em aberto aos 40 anos de idade.
