José Mourinho aborda futuro no Benfica: «Há 99% de hipótese de eu continuar»

- Advertisement -

José Mourinho analisou o Estoril Praia x Benfica. Encontro marcou a última jornada da Primeira Liga e a despedida de 2025/26.

José Mourinho fez o rescaldo do Estoril Praia x Benfica. Encontro da 34.ª e última jornada da Primeira Liga terminou com uma vitória encarnada por 3-1, não sendo suficiente para as águias chegarem ao segundo lugar.

«Não sei, quando souber digo. Há hipótese de eu continuar, sim. A minha vontade é nesta próxima semana ver o que tenho. Objetivamente tenho uma proposta de renovação do Benfica que eu agradeço tanto quanto a oportunidade que me foi dada de treinar o Benfica há uns meses. Nenhum de nós é parvo, obviamente que existe alguma coisa. Não há contrato assinado, não há conversas com o presidente do Real Madrid e comigo. Não há conversas. Neste momento, a única coisa real e que existe é uma proposta do Benfica, que eu agradeço tanto, quanto a honda de treinar o Benfica».

«Rui Costa fez um contrato comigo quando eu vim para cá quando nós concordamos em ter para nos defender em termos éticos de uma eventual derrota nas eleições. Tinha contrato por mais um ano, ninguém obrigava em renovar. Mas ao não renovar, temos esta cláusula aberta mais uns dias e dá possibilidade de poder sair, no caso de sair, se for essa a minha decisão. Não tenho crítica nenhuma a fazer ao presidente porque concordámos. De facto, tenho mais um ano de contrato».

«Neste momento, há 99% de ficar no Benfica. Tenho contrato, tenho proposta de renovação e o meu agente diz que é uma excelente proposta. Do Real Madrid, não tenho nada. Mas nnhum de nos é parvo. O que há é conversas entre o Jorge Mendes e a estrutura».

«Despedi-me de um modo muito geral. Desejando melhor campeonato do Mundo ou melhores férias. O que lhes disse é que tenho um orgulho naquele balneário e no Benfica do Seixal. O Benfica do Seixal é tremendo. Só há coisas boas. Há organização, há disciplina, há empatia, há amizade, há alegria, há dignidade. Há respeito. O terceiro lugar não reflete o que foi feito e dói-me o coração ouvir insultos por estes rapazes. A única coisa que levam nesta época é a honra de ser a única equipa invicta imbatível na Europa. E isso diz muito desta equipa. O respeito pelos adeptos e pelo clube. Manterem-se inteiros até ao fim. A equipa sentiu muita coisa. Aqui ninguém é parvo. Tenho uma carreira de 20 e tal anos e sinto muito mais por eles e por mim próprio. O Benfica tem um bom grupo, tem um Seixal limpo e bom. Mas não chega…».

«Depende da proposta e do que querem de mim. Não é de um euro a mais o a menos. Depende do que querem de mim. Se estou em condições do que me propõem. Quero ter o meu tempo para poder conversar, analisar e decidir o melhor para mim. O Benfica é o Benfica e já não dá para disfaçar o que sinto pelo Benfica, agora já não dá para disfarçar. Mas repito: o Seixal está pronto para atacar títulos. Não acredito nesse tipo de milagres. Mensagem para os adeptos? Pedi-lhes respeito por um grupo. Lembrei-me de jogos negativos, mas de resto, um orgulho tremendo nesta gente. Se calhar, mais orgulho do que em equipas em que ganhei».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede após triunfo de Portugal no Jamor

Roberto Martínez respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa. Portugal venceu o Chile por 2-1 em jogo de preparação.

Portugal repete registo que não conseguia desde… 1972

Portugal voltou a vencer o Chile, algo que já não acontecia desde o ano de 1972, num encontro relativo à Taça da Independência.

Rafael Leão corre o risco de falhar um jogo do Mundial 2026? Portugal vai ter de esperar pela FIFA

Rafael Leão foi expulso durante o particular entre Portugal e o Chile, mas pode não falhar a partida da primeira jornada do Mundial 2026.

Bernardo Silva: «Barcelona é uma possibilidade que tenho»

Bernardo Silva já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

PUB

Mais Artigos Populares

Nélson Semedo comenta Portugal x Chile: «Exigiram-nos um bocado mais do que estávamos à espera, mas foi um jogo positivo»

Nélson Semedo já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

Roberto Martínez: «Foi um jogo interessante pois permitiu trabalhar vários aspetos»

Roberto Martínez já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

Bruno Fernandes e o Portugal x Chile: «Acho que hoje foi um bom teste do que virá da Colômbia»

Bruno Fernandes já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.