José Mourinho analisa momento de Guardiola e atira: «Quando se fala de mim, pensa-se no que aconteceu há quinze, doze, oito ou dez anos. Disputei três finais, uma com o Manchester United e duas com a Roma»

José Mourinho concedeu uma longa entrevista ao diário italiano Corriere dello Sport. O técnico português falou da mágoa com a AS Roma e revelou que Florentino Pérez lhe pediu para continuar no Real Madrid.

José Mourinho falou sobre o seu momento na carreira. O técnico português falou dos últimos anos e relembrou as finais europeias ao serviço do Manchester United e da AS Roma:

«Bons treinadores que não sabem ganhar, especialistas em redes sociais e pessoas com poder de decisão que sabem tanto sobre futebol como eu sei sobre a física do átomo. O futebol é um campo de superficialidade e estereótipos e não se poupa um rótulo. Quando se fala de mim, pensa-se muitas vezes no que aconteceu há quinze, doze, oito ou dez anos. É o que acontece normalmente com a maioria dos grandes treinadores que dirigiram as melhores equipas e tiveram as melhores hipóteses de chegar às finais. Nos últimos anos, disputei três finais, uma com o Manchester United e duas com a Roma. Olho para trás com alguma diversão, mas também com orgulho, porque quando o fazemos com um clube que não tem história na Europa, percebemos que alcançámos algo especial».

O treinador português foi ainda desafiado a falar de Pep Guardiola e do momento menos positivo do Manchester City:

«Só Pep pode falar com conhecimento de causa sobre a sua condição. O resto são comentários banais e superficiais»

Podes ler a entrevista completa de José Mourinho AQUI.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.