José Mourinho analisa vitória do Benfica: «Obviamente que gostei mais da segunda parte»

- Advertisement -

José Mourinho fez o rescaldo da vitória do Benfica sobre o AVS SAD por 3-0. Encontro da jornada 6 da Primeira Liga.

José Mourinho analisou a vitória do Benfica na Vila das Aves por 3-0. O técnico dos encarnados começou por fazer o rescaldo do encontro:

«Era importante ganhar, importante. Conseguimos meter no jogo, no primeiro tempo, algumas coisas que pensámos. Mas obviamente que a segunda-parte é mais conseguida. Dizia no banco que o cérebro humano e uma coisa foi jogar na primeira-parte com o resultado e ter de ganhar, com o adversário a tentar parar o jogo de forma diferente. Na segunda-parte, fazemos o segundo golo e a história é outra. Jogámos muito melhor, encontrámos soluções, encontrámos profundidade e fomos dominadores. Obviamente que gostei mais da segunda-parte, mas sabia que eles vinham de um período não fácil. Era preciso um golo para depois os libertar um bocadinho. Na segunda-parte, a mensagem era de acabar o jogo e eles abraçaram essa ideia».

«Meti dois dedos. Pedi coisas novas, joguei contra eles e analisei-os muito bem antes e depois. Não foi chegar a um clube onde vi um ou dois jogos e percebi que havia coisas de que queria mudar com o tempo. Mais importante é libertá-los do momento negativo. Os jogadores sofrem, o treinador sai e é o que sofre mais. Os jogadores sofrem, gostam de ganhar. Disse que tinham de desfrutar da pressão e na segunda-parte disse que eles teriam de ter níveis de confiança altos. Com o 3-0, o jogo acaba e é natural que os níveis baixassem. Estou contente por eles e pelo Benfica. Para mim, obviamente, sou treinador. Era importante começar bem e mais importante era o Benfica ganhar e respirar de forma diferente».

«Senti-me bem vindo. Consensual não acredito, mas sinto o carinho e a confiança para trabalhar e tentar conseguir os resultados que todos queremos. [Há 25 anos perdeu] Não sou supersticioso, não tenho esse tipo re referência. Obviamente que tem algum significado, mas tenho capacidade de bloquear esse tipo de emoções».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda do AC Milan sobre Thiago Silva: «Pode ajudar o Brasil a tentar vencer [o Mundial 2026]»

Alessandro Nesta jogou com Thiago Silva no AC Milan e só tem coisas boas a dizer sobre o defesa-central do FC Porto.

Morten Hjulmand quer sair do Sporting de forma pacífica: eis a situação

Morten Hjulmand quer sair do Sporting no final da temporada, mas de forma pacífica. Lê mais sobre a situação do médio.

Diretor desportivo do Groningen confirma interesse do Benfica em Stije Resink e explica o que aconteceu

Stije Resink esteve na mira do Benfica neste mercado de inverno. Van Mosselveld, diretor desportivo, explica todo o processo.

Benfica informa qual a lesão de Nycole Raysla

Nycole Raysla lesionou-se no último jogo do Benfica. Águias esclarecem a situação da avançada brasileira de 25 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Rendimento de 2 jogadores travou novas idas do Benfica ao mercado em janeiro

O Benfica fez menos duas contratações do que o previsto em janeiro. Andreas Schjelderup e Anísio Cabral convenceram a estrutura encarnada.

Eis o valor exigido pelo Sporting para vender Morten Hjulmand em janeiro

Morten Hjulmand foi alvo do interesse do Atlético Madrid em janeiro. Sporting exigia 80 milhões de euros da clásula de rescisão para vender o médio.

Oleksandr Zinchenko deixa Arsenal em definitivo e é reforço do Ajax

Oleksandr Zinchenko foi oficializado como reforço do Ajax. Lateral esquerdo deixa Arsenal em definitivo por 1,5 milhões de euros.