📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

José Mourinho analisa vitória do Benfica: «Obviamente que gostei mais da segunda parte»

- Advertisement -

José Mourinho fez o rescaldo da vitória do Benfica sobre o AVS SAD por 3-0. Encontro da jornada 6 da Primeira Liga.

José Mourinho analisou a vitória do Benfica na Vila das Aves por 3-0. O técnico dos encarnados começou por fazer o rescaldo do encontro:

«Era importante ganhar, importante. Conseguimos meter no jogo, no primeiro tempo, algumas coisas que pensámos. Mas obviamente que a segunda-parte é mais conseguida. Dizia no banco que o cérebro humano e uma coisa foi jogar na primeira-parte com o resultado e ter de ganhar, com o adversário a tentar parar o jogo de forma diferente. Na segunda-parte, fazemos o segundo golo e a história é outra. Jogámos muito melhor, encontrámos soluções, encontrámos profundidade e fomos dominadores. Obviamente que gostei mais da segunda-parte, mas sabia que eles vinham de um período não fácil. Era preciso um golo para depois os libertar um bocadinho. Na segunda-parte, a mensagem era de acabar o jogo e eles abraçaram essa ideia».

«Meti dois dedos. Pedi coisas novas, joguei contra eles e analisei-os muito bem antes e depois. Não foi chegar a um clube onde vi um ou dois jogos e percebi que havia coisas de que queria mudar com o tempo. Mais importante é libertá-los do momento negativo. Os jogadores sofrem, o treinador sai e é o que sofre mais. Os jogadores sofrem, gostam de ganhar. Disse que tinham de desfrutar da pressão e na segunda-parte disse que eles teriam de ter níveis de confiança altos. Com o 3-0, o jogo acaba e é natural que os níveis baixassem. Estou contente por eles e pelo Benfica. Para mim, obviamente, sou treinador. Era importante começar bem e mais importante era o Benfica ganhar e respirar de forma diferente».

«Senti-me bem vindo. Consensual não acredito, mas sinto o carinho e a confiança para trabalhar e tentar conseguir os resultados que todos queremos. [Há 25 anos perdeu] Não sou supersticioso, não tenho esse tipo re referência. Obviamente que tem algum significado, mas tenho capacidade de bloquear esse tipo de emoções».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É o típico jogo que, se está no banco um daqueles alas que corre, morde e marca,...

José Mourinho analisou o triunfo do Benfica sobre o Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «o Benfica começou a perceber que nós só estávamos a querer sair curto»

Vasco Botelho da Costa analisou a derrota do Moreirense frente ao Benfica. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Arouca quebra série de 5 derrotas consecutivas e volta a ganhar na Primeira Liga

O Arouca venceu em casa o Alverca por 1-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Lobos saem da zona de despromoção.

Trofense bate Fafe e salta para a liderança do Grupo A da Liga 3: Eis os resultados do dia

O Trofense venceu por 2-1 o Fafe, em jogo da décima terceira jornada da Liga 3. Com a vitória, a equipa de Trofa assume a liderança do Grupo A.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho diz que há penálti por marcar sobre Pavlidis: «Fez 3 golos, podia ter feito 4»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.

Luis Carrión despedido do Real Oviedo

O Oviedo confirmou o despedimento de Luis Carrión. O técnico de 46 anos foi afastado na sequência de uma goleada frente ao Sevilha por 4-0.

José Mourinho e a lesão de Leandro Barreiro: «Não é nada de extraordinário»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Moreirense por 4-0 na Primeira Liga.