José Mourinho analisa vitória do Benfica: «Obviamente que gostei mais da segunda parte»

- Advertisement -

José Mourinho fez o rescaldo da vitória do Benfica sobre o AVS SAD por 3-0. Encontro da jornada 6 da Primeira Liga.

José Mourinho analisou a vitória do Benfica na Vila das Aves por 3-0. O técnico dos encarnados começou por fazer o rescaldo do encontro:

«Era importante ganhar, importante. Conseguimos meter no jogo, no primeiro tempo, algumas coisas que pensámos. Mas obviamente que a segunda-parte é mais conseguida. Dizia no banco que o cérebro humano e uma coisa foi jogar na primeira-parte com o resultado e ter de ganhar, com o adversário a tentar parar o jogo de forma diferente. Na segunda-parte, fazemos o segundo golo e a história é outra. Jogámos muito melhor, encontrámos soluções, encontrámos profundidade e fomos dominadores. Obviamente que gostei mais da segunda-parte, mas sabia que eles vinham de um período não fácil. Era preciso um golo para depois os libertar um bocadinho. Na segunda-parte, a mensagem era de acabar o jogo e eles abraçaram essa ideia».

«Meti dois dedos. Pedi coisas novas, joguei contra eles e analisei-os muito bem antes e depois. Não foi chegar a um clube onde vi um ou dois jogos e percebi que havia coisas de que queria mudar com o tempo. Mais importante é libertá-los do momento negativo. Os jogadores sofrem, o treinador sai e é o que sofre mais. Os jogadores sofrem, gostam de ganhar. Disse que tinham de desfrutar da pressão e na segunda-parte disse que eles teriam de ter níveis de confiança altos. Com o 3-0, o jogo acaba e é natural que os níveis baixassem. Estou contente por eles e pelo Benfica. Para mim, obviamente, sou treinador. Era importante começar bem e mais importante era o Benfica ganhar e respirar de forma diferente».

«Senti-me bem vindo. Consensual não acredito, mas sinto o carinho e a confiança para trabalhar e tentar conseguir os resultados que todos queremos. [Há 25 anos perdeu] Não sou supersticioso, não tenho esse tipo re referência. Obviamente que tem algum significado, mas tenho capacidade de bloquear esse tipo de emoções».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa empata a uma bola frente ao Al Wasl de Rui Vitória

Paulo Sousa e Rui Vitória encontraram-se na 18.ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos, num encontro que terminou empatado a uma bola.

Eis o substituto de Gianluca Prestianni para o Real Madrid x Benfica da Champions League

Gianluca Prestianni está suspenso e não vai a jogo no Real Madrid x Benfica. Richard Ríos rende o argentino no onze encarnado.

Já é conhecido o substituto de Kylian Mbappé no onze do Real Madrid

Kylian Mbappé está lesionado e não vai a jogo no Real Madrid x Benfica. Avançado vai ser rendido por Gonzalo García.

João Tralhão antes do Real Madrid x Benfica: «Falar de ausências no Real Madrid é quase uma piada»

O Benfica enfrenta o Real Madrid na segunda mão do playoff da Champions League. João Tralhão falou com os jornalistas antes do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo guarda-redes de Real Madrid avisa Gianluca Prestianni: «Se não reagir, ficará marcado para sempre»

Santiago Canizares sugeriu que a carreira de Gianluca Prestianni possa estar em causa pela forma como lida com as alegações de racismo feitas por Vinícius Júnior.

Eis os onzes oficiais do Real Madrid x Benfica do playoff da Champions League

O Real Madrid recebe o Benfica na 2.ª mão do playoff da Champions League. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Lucas Paquetá junta-se em defesa de Vinícius Júnior: «É muito triste continuar a ver as coisas que acontecem ao Vini»

Lucas Paquetá saiu em defesa de Vinícius Júnior no caso com Gianluca Prestianni e pediu ao colega de seleção para voltar para o Flamengo.