📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

José Mourinho antevê duelo frente ao Benfica: «Preferia jogar contra o Nice»

- Advertisement -

José Mourinho realizou a antevisão do Fenerbahçe x Benfica, relativo ao jogo da 1ª. mão do playoff de acesso à Champions League.

José Mourinho marcou presença na sala de imprensa para a antevisão do encontro entre Fenerbahçe e Benfica. O treinador português recusou atribuir favoritismo aos encarnados, mas admitiu que as águias serão um adversário difícil:

«Há uma série de fatores que colocam o Benfica num patamar superior ao nosso. Mas por uma questão de princípio, de respeito próprio e não de desrespeito para com o nosso adversário, recuso-me a dizer que não temos as nossas possibilidades de passar. Vamos jogar tudo nestes dois jogos para tentar passar à fase de grupos», referiu.

José Mourinho preferia ter enfrentado o Nice no Playoff de acesso à Champions League:

«Quando eliminámos o Feyenoord eu disse que o Benfica não estava contente de jogar contra o Fenerbahçe, mas se calhar errei, se calhar pensam que o Feyenoord é melhor do que nós e estão contentes de jogar contra nós. Se calhar, o Benfica pensa ‘nós somos o Benfica e a nós dá-nos igual jogar com o Fenerbahçe ou com o Feyenoord’. Eu como treinador do Fenerbahçe preferia jogar contra o Nice do que jogar contra o Benfica, porque o Benfica é muito mais forte do que o Nice»

O treinador do Fenerbahçe deixou rasgados elogios à equipa orientada por Bruno Lage:

«O Benfica joga melhor do que o Feyenoord, é forte, tem jogadores fortes, tem um bom treinador, a equipa está bem trabalhada, defende bem, não sofre golos, sabe jogar em ataque continuado, sabe jogar em contra-ataque, tem um bom banco, tem muitas soluções. É uma equipa da Liga dos Campeões e não da qualificação. Temos de fazer tudo melhor, contra o Feyenoord cometemos erros, sofremos quatro golos, se sofrermos quatro golos contra o Benfica, com certeza que não marcamos cinco».

José Mourinho antevê uma eliminatória equilibrada entre as duas equipas:

«Acho que o Benfica vai ser aquilo que tem sido e nós, pela qualidade do adversário, podemos não ser iguais, mas não vamos ser muito diferentes. Pode ser uma eliminatória dura, eventualmente com muitas duvidas no resultado, mas eu acredito muito no trabalho que fazemos antes do jogo e menos no que fazemos durante o jogo»

O técnico português desvalorizou o histórico favorável nos jogos frente ao Benfica:

«O meu Porto era melhor do que o Benfica, o meu Manchester United era melhor, o meu União de Leiria, se calhar naquela altura, era melhor do que o Benfica. Não encontro nenhuma relação nesses números. O Benfica neste momento é uma equipa top, com estatuto, de Liga dos Campeões, com jogadores com grande experiência. Ninguém no Benfica está preocupado que eu tenha bons resultados com o Benfica, nem eu estou».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlo Ancelotti elogia 2 internacionais canarinhos: «Com ele o Brasil tem futuro garantido»

Carlo Ancelotti destacou dois jogadores do Brasil após o triunfo sobre o Senegal. Estêvão e Éder Militão muito elogiados pelo selecionador.

Besiktas define preço para vender Rafa Silva e dificulta negócio

O Besiktas exige 15 milhões de euros para vender Rafa Silva. Agente do jogador colocou proposta de três milhões em cima da mesa.

Suíça goleia e tem qualificação no bolso, Dinamarca lança Hjulmand e Froholdt, adia decisões e corre perigo e Bósnia e Herzegovina de Dedic continua...

Muitos jogos na qualificação europeia para o Mundial 2026. A Suíça está virtualmente qualificada e já pode celebrar com muita segurança.

Treinador da Ucrânia deixa Benfica em sobressalto: «Georgiy Sudakov tem uma lesão muito grave»

Georgiy Sudakov está lesionado e já abandonou a concentração da Ucrânia. Serhyi Rebrov deu más notícias ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Nápoles critica pausa para seleções: «Muitos jogadores voltam em péssimo estado, precisamos de campeonatos sem parar»

Aurelio De Laurentiis criticou a pausa para as seleções. O presidente do Nápoles recordou casos de atletas que se lesionaram durante o período.

Portugal empata a uma bola com o País de Gales na Qualificação para o Europeu Sub-17

Portugal não foi para além do empate a uma bola frente ao País de Gales, na segunda jornada da Qualificação para o Europeu Sub-17.

Guarda-redes do Girona quer sair do clube em janeiro e agente revolta-se: «Abriu mão de uma grande quantia de dinheiro no Fenerbahçe e assinou...

Dominik Livakovic, guarda-redes croata emprestado pelo Fenerbahçe no início da temporada, quer sair do Girona já no mercado de janeiro.