José Mourinho já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Rio Ave, válido pela primeira jornada da Primeira Liga.
José Mourinho falou após o encontro entre o Benfica e o Rio Ave, relativo à primeira jornada da Primeira Liga. A partida terminou com um 1-1.
«Primeira parte fizemos pouco, segunda parte boa dentro das nossas limitações. É dominante, agressiva, oportunidades, a jogar no meio-campo adversário. Os jogadores que entraram deram um cariz diferente ao jogo. Fazemos um golo. Se se invalidam golos por pisar um dedinho, não gosto deste futebol, mas temos de o aceitar como total. Depois fazemos golo e não podemos sofrer neste momento. Tremendamente injusto e péssimo para nós. Primeira parte pobre, segunda boa. Foi o jogo que o Rio Ave quis e o árbitro permitiu. Pouco podemos fazer, só jogar 90 minutos como na segunda parte».
«Largura? O adversário jogou em 5-4-1, é difícil entrar. Criaram nada, menos um golo monumental. Não somos uma equipa de presença física e jogo aéreo, temos de procurar entrar de outras maneiras. Na primeira parte tentámos com o Dahl e o Dedic, o Aursnes e o Ivanovic não têm essa característica. Fomos penalizados por uma transição. Uma equipa que está a ganhar não pode sofrer em transição»
«Sentiu-se pouca frescura nalguns jogadores. Não é momento de grandes mudanças, é momento de continuidade. A equipa teve uma boa atitude. Ganhar quase no fim do jogo seria um boost psicológico importante, sofrer daquela maneira é o oposto».