Ex-Bola de Ouro utiliza exemplo do Arsenal x Chelsea e confessa: «O futebol tornou-se absolutamente horrível

- Advertisement -

Ruud Gullit mostrou-se crítico do futebol atual e utilizou o Arsenal x Chelsea como exemplo do seu descontentamento.

No podcast do canal Ziggo Sport, Ruud Gullit mostrou-se descontente com o futebol atual e admitiu que deixou de acompanhar o desporto-rei. O vencedor da Bola de Ouro em 1987 deu como exemplo o encontro entre Arsenal e Chelsea para sustentar as suas críticas:

«Decidi deixar de ver futebol. O futebol tornou-se absolutamente horrível. Vi o Arsenal-Chelsea, que jogo de futebol completamente mau. Vejo jogadores a tentarem criar cantos, a tentarem criar reposições de bola, vejo apanha-bolas prontos para dar toalhas aos jogadores…».

Ainda assim, o antigo internacional neerlandês destacou Lamine Yamal como um jogador diferenciador:

«Espero por jogadores que voltem a ousar enfrentar os defesas, alguém como Lamine Yamal. Simplesmente já não aprecio o futebol. Toda a gente executa tarefas em campo. Onde estão os jogadores que driblam? Onde estão os jogadores com coragem? Toda a gente passa, passa, passa e passa outra vez».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

FIFA aceita recurso e Nicolás Otamendi pode estrear-se na primeira jornada do Mundial 2026

Nicolás Otamendi poderá disputar o primeiro jogo da Argentina no Mundial 2026. O capitão do Benfica estava inicialmente suspenso.

Cristiano Ronaldo chega aos 100 golos na Liga da Arábia Saudita e bate mais um recorde

Cristiano Ronaldo chegou aos 100 golos na Liga Saudita e tornou-se o primeiro jogador a atingir esse número em três campeonatos diferentes.

Arouca tem duas renovações para fechar nos próximos dias

O Arouca pretende segurar duas das principais figuras do ataque e prepara-se para avançar com a renovação de Iván Barbero e Alfonso Trezza.

Francesco Farioli mantém Ángel Alarcón sob vigilância

O rendimento de Ángel Alarcón não tem passado despercebido ao FC Porto, com Francesco Farioli a manter o extremo espanhol sob observação.

PUB

Mais Artigos Populares

Árbitro do caso Prestianni fala sobre decisão: «Acho que ficaram satisfeitos com a forma como lidei com o incidente»

O árbitro François Letexier falou pela primeira vez sobre o episódio de Prestianni que gerou acusações e ativação do protocolo anti-racismo.

Nuno Borges eliminado do Masters 1000 de Roma após derrota contra Rafael Jódar

Nuno Borges foi eliminado na segunda ronda do Masters 1000 de Roma, ao sair derrotado frente ao espanhol Rafael Jódar, em dois sets.

Luís Pinto e a demissão do Vitória SC: «Num momento de fragilidade, não houve suporte. Senti injustiça»

Luís Pinto, ex-treinador do Vitória SC, falou sobre a saída do comando técnico dois meses depois de conquistar a Taça da Liga.