José Mourinho após a primeira vitória pelo Fenerbahçe no campeonato: «Falhámos demasiadas oportunidades»

Atualidade cabeçalho

José Mourinho estreou-se no campeonato com uma vitória ao serviço do Fenerbahçe. O técnico português lamentou, ainda assim, as oportunidades desperdiçadas.

José Mourinho entrou a vencer no campeonato, ao serviço do Fenerbahçe. Após o triunfo frente ao Adana Demirspor, o técnico português lamentou a escassez no marcador:

«A única coisa que não aconteceu hoje foram os golos. Falhámos demasiadas oportunidades e merecíamos um resultado diferente. O Irfan e o Maximin não estão em condições de jogar 90 minutos. Nos últimos momentos, caímos fisicamente, o que não era o que queríamos. Não conseguimos fazer as coisas certas tecnicamente na zona final, na terceira zona com o último passe e as decisões, mas fomos a equipa dominante durante todo o jogo. Merecíamos um resultado diferente. A partir de um determinado minuto, a equipa baixou fisicamente. Porque Maximin não está em condições de jogar 90 minutos. Também o İrfan… No meio-campo, estamos constantemente a jogar com o Ismail e o Szymanski. Por isso, a equipa teve um pouco de declínio físico na última parte. Era algo que não queríamos, mas conseguimos obter a vitória que tanto merecíamos hoje e, quando olhamos para o resultado, merecíamos ainda mais».

José Mourinho falou também do facto de ter Edin Dzeko e En-Nesyri na frente de ataque:

«Quando se tem dois jogadores numa posição, é mais fácil fazer essas mudanças. Por exemplo, Nesyri pode entrar em vez de Dzeko. Isto é fácil para ti, mas em alguns casos tens de te adaptar em termos de posição. Por exemplo, Szymanski jogou como médio centro. Normalmente, é um jogador mais ofensivo. Depois entrou Bartu. Penso que é uma coisa boa para o futebol turco, porque é um bom jogador jovem. Não temos medo de lhes dar mais tempo e ele vai ter mais tempo. Ao mesmo tempo, temos o Yusuf e o Oğuz. Mesmo que tenha sido curto, eles tiveram minutos consecutivos. Acho que é bom para o futebol turco, porque sim, eu trabalho para o Fenerbahçe, mas também trabalho para o futebol turco».

Betclic banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR – Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol – Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades – Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP – Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

João Pereira responde ao Bola na Rede: «Faltou coragem para jogar»

João Pereira analisou o Casa Pia x Sporting. O Bola na Rede esteve em Rio Maior e fez uma questão ao treinador dos gansos.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Isto não é PlayStation em que a gente vai para a direita e roda os bonecos»

Rui Borges analisou o Casa Pia x Sporting. O Bola na Rede esteve em Rio Maior e fez uma questão ao treinador dos leões.

Alexandre Santana: «Não é pela derrota que vamos ser a pior equipa do mundo»

Alexandre Santana analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Rui Borges elogia vitória do Sporting: «Foi um dos melhores jogos, senão o melhor, desde que estou no clube»

Rui Borges analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano analisa derrota do Casa Pia: «Tentamos fazer uma pressão mais alta, mesmo sabendo da qualidade da equipa do Sporting»

Cassiano analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting diante do Casa Pia na estreia da Primeira Liga 2025/26

O Sporting venceu o Casa Pia por 2-0 em Rio Maior. Eis os cinco destaques do triunfo dos leões na primeira jornada da Liga.

Sporting arranca ataque ao tricampeonato com vitória sobre o Casa Pia e é o 1º líder da Primeira Liga

O Sporting não teve grandes dificuldades em bater o Casa Pia na jornada inaugural da Primeira Liga. Leões vencem em Rio Maior.