Frederico Varandas deixa questões a André Villas-Boas e responde a Francesco Farioli: «Palavras todos temos. O que conta são os atos e os gestos»

- Advertisement -

Frederico Varandas abordou o caso no Dragão Caixa, deixou algumas perguntas para André Villas-Boas e respondeu aos comentários de Francesco Farioli.

Frederico Varandas prestou declarações após a audiência com a Ministra da Cultura, Juventude e Desporto. O presidente do Sporting abordou o caso do alegado ‘cheiro intenso’ no balneário do Dragão Caixa:

«O que se passou foi demasiado grave. Já sabemos que foi tudo uma invenção, tudo uma mentira. O treinador de andebol do Sporting encenou. O Moga também. A delegada, senhora Rosa Pontes, também foi ao balneário e teve de pedir assistências, foi assistida. Mas também inventou. Um colega vosso, penso eu do Record, que após o repto do FC Porto foi visitar o balneário, e onde estava a equipa do Sporting era um cheiro incomodativo, que provocava tosse e mal-estar. E isto estamos a falar de seis horas depois do jogo.(…) Eu estava em Lisboa e começa o telefone a tocar, a dizerem-me que a equipa não queria jogar por causa do que estava a acontecer. Surreal. A federação entendeu que havia condições, o Sporting jogou sob protesto.».

De seguida, deixou várias questões para o presidente do FC Porto, André Villas-Boas:

«Até tenho umas cábulas para vos ajudar para colocarem estas questões ao presidente do FC Porto quando ele sair do edifício. Entregava-lhe estas perguntas. E deixei isto à senhora Ministra para ajudar na reunião. Vim aqui sobre cinco casos concretos. Caso de Fábio Veríssimo. Pergunto, porque a resposta oficial do FC Porto ao Conselho de Disciplina foi que foi ‘um lapso’, que aquelas imagens eram para o balneário dos técnicos. Gostaria que fizessem esta pergunta ao presidente do FC Porto. Se os técnicos do FC Porto ao intervalo de um FC Porto x Braga analisam lances do Fábio Veríssimo num jogo de infantis. Gostava de saber. Porque este foi o comunicado do FC Porto. Um jogo de infantis. Tudo o que está aqui, não foi o Sporting que disse. Foram declarações do Fábio Veríssimo, as vossas sobre o caso do apanha-bola. E pergunto também o senhor presidente do FC Porto: já vamos com 2 meses do jogo do Dragão, mas o que tem a dizer sobre os apanha-bolas? Eu ainda não ouvi. Vocês também não ouviram. Outra pergunta: duas toalhas do guarda-redes Rui Silva foram roubadas por apanha-bolas. Também quero saber, e vocês deveriam fazer a pergunta, o que se passou. Quarta pergunta: foi dito pelo FC Porto, sobre as colunas postas por trás dos adeptos do Sporting, que a situação estava relacionada com uma intervenção técnica pontual no estádio. Pergunto se o presidente do FC Porto pode detalhar que intervenção foi essa que calhou no jogo FC Porto x Sporting. Última pergunta para o presidente do FC Porto. E entreguei esta folha à senhora Ministra. Para ajudar na reunião. A última era perguntar se o treinador Ricardo Costa, o jogador Moga, a senhora delegada da Federação de Andebol e se o jornalista do Record, estas quatro pessoas, inventaram todas esta história?».

Frederico Varandas comentou ainda as declarações recentes de Francesco Farioli:

«A coisa que separa mais não é o ganhar e perder nem ser o verde e azul. É a forma de estar na vida. No outro dia vi a declaração do treinador Farioli, que acho que foi a coisa mais acertada que já o ouvi dizer. ‘Não é por falar em ética que estamos no topo da ética’. E eu quero subscrever a 100 por cento. Sem dúvida nenhuma. Palavras todos temos. Palavras. O que conta são os atos e os gestos. O que conta é que no último jogo em Alvalade, quando o Sporting estava a ganhar 1-0, a equipa do senhor Farioli teve as bolas todas para serem repostas. O guarda-redes Diogo Costa, quando foi preciso, tinha lá as suas toalhas. Os adeptos do FC Porto não levaram com colunas nenhumas. O árbitro do jogo não leva com vídeos dos jogos de infantis para condicionar a arbitragem. E como o senhor Farioli diz, e concordo, muito mais do que as palavras são os gestos. E quem faz o contrário do que disse, é ter falta de ética e cultura desportiva».

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho entusiasmado no Real Madrid: «Estamos a progredir em tudo»

José Mourinho falou com os jornalistas depois da vitória do Real Madrid contra o Deportivo de A Coruña no Teresa Herrera.

Unai Emery orgulhoso com a exibição do Aston Villa na Supertaça Europeia e Luis Enrique atira: «Queremos dominar, não só em França, mas em...

O PSG venceu o Aston Villa por 2-1 na Supertaça Europeia. No final do jogo os dois treinadores reagiram à partida.

Celta de Vigo quer juntar André Almeida a internacional espanhol que representava o Real Madrid

O Celta de Vigo está em busca de alguns reforços. André Almeida e Dani Ceballos são alvos do conjunto dos Balaídos.

Sporting: jogador é dúvida na defesa para o jogo frente ao Vitória SC

O Sporting pode não contar ainda a 100% com Iván Fresneda no encontro frente ao Vitória SC, jogo da segunda jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora não descarta saída de médio mas que receber 5 milhões de euros

O Estrela da Amadora não descarta uma saída de Eddy Doué neste mercado, mas quer receber cinco milhões de euros pelo médio.

Alarmes ligados em Barcelos: há forte interessado em Santi García

O Toulouse está interessado em contratar Santi García. O médio ofensivo espanhol pertence aos quadros do Gil Vicente.

Moreirense interessado em ponta de lança do Valência que já foi considerado uma grande promessa

O Moreirense está interessado na contratação de Alberto Marí, ponta de lança que pertence aos quadros do Valência.