José Mourinho: «[Avançado?] Não é Mbappé, só há um nome mas já me disseram que não é possível»

- Advertisement -

José Mourinho concedeu uma longa entrevista ao Corriere dello Sport, na qual fala sobre todo o seu percurso na AS Roma e do futuro. O técnico admitiu que tem interesse num avançado e que recebeu propostas da Arábia Saudita.

José Mourinho falou da relação com Tiago Pinto. O técnico português garante que ambos trabalham com respeito:

«[Tiago Pinto] Por um lado, estamos juntos praticamente todos os dias. Como tu e eu agora, ele de um lado da mesa e eu do outro. [Já se conheciam?] Não, não. O Pinto estava a trabalhar em Portugal quando eu estava no estrangeiro. Nunca nos tínhamos cruzado. A nossa relação é de respeito, mesmo formal. Não lhe chamo ‘tu’, embora pudesse ser meu filho, para mim é o diretor. Nem sempre estamos de acordo, não é o caso. Ele tem uma relação mais direta e constante com o clube, porque faz parte do seu trabalho».

José Mourinho falou ainda da longa busca da AS Roma por um avançado:

«Voltando a um passado longínquo, quando o Dzeko saiu, foi muito difícil de aceitar, uma infelicidade, o Tammy lesionou-se a 5 de junho, estamos a falar de 63, 64 dias e para mim há um nome, há um, porque normalmente sou muito objetivo e pragmático, há um, mas não é possível contratá-lo, foi o que me disseram. [Morata?] Só vos digo que não é o Mbappé».

O técnico português avaliou ainda Paulo Dybala e Andrea Belotti:

«[Paulo Dybala] Quando chegou ao dia 1 de agosto e a cláusula deixou de ser exercida, dormi melhor, é um jogador de alto nível e para nós é ouro, não podemos prescindir dele. Quando somos obrigados a fazê-lo porque está lesionado ou porque está cansado ou voltou desgastado da seleção, isso é um problema grave. A sua qualidade como jogador não me surpreendeu de todo. O miúdo é que me impressionou, eu digo sempre que os bons, os bons são assim: humildes, respeitadores dos colegas, já passei por muitas gerações, porque sou treinador como adjunto desde 92 e até antes, desde 91, e este miúdo não é desta geração. Ele é fantástico, posso dizer-vos que é fantástico, as pessoas conhecem o seu potencial como jogador, posso dizer-vos que o potencial como homem não é de todo inferior. [E Belotti?] não se metam com o Belotti, ele fica e vai ter uma época muito mais produtiva».

José Mourinho revelou ainda que recebeu propostas do Al Hilal e do Al Ahli, da Arábia Saudita:

«Sim. Antes de ir para a reunião, informei os proprietários, deixando claro que não tinha qualquer intenção de aceitar. Em casa disse exatamente a mesma coisa. Por um lado, senti-me prisioneiro da minha palavra para com os jogadores em Budapeste e para com os adeptos depois de Spezia, imitando a permanência. Mas se me perguntarem se não aceitei só por isso, respondo que não, não foi só por isso».

Lê ainda as declarações de José Mourinho sobre os árbitros e sobre o mercado da AS Roma.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Corinthians tenta empréstimo de Arthur Cabral junto do Botafogo

O Corinthians oficializou uma proposta de empréstimo por Arthur Cabral até 2026, avança a imprensa brasileira. Os clubes negoceiam agora a divisão salarial do avançado com o Botafogo.

15 clubes representados na Seleção sub-20: Confere aqui os convocados

A Seleção portuguesa de sub-20 anunciou os convocados para as últimas jornadas da Liga de Elite, com 15 clubes a estarem representados.

José Mourinho, Rui Costa e Emílio Butragueño marcam presença no velório de Silvino Louro

José Mourinho, Rui Costa e Emílio Butragueño estiveram no velório de Silvino Louro, esta sexta-feira. Shéu Han também marcou presença.

Braga revela a reação de Ricardo Horta à chamada à Seleção Nacional

O SC Braga revelou o momento em que Ricardo Horta soube da chamada à Seleção Nacional. O avançado foi saudado pelos colegas de equipa após ser convocado para os amigáveis com México e EUA.

PUB

Mais Artigos Populares

Deniz Gul convocado para a seleção da Turquia numa lista com ex-jogadores de Benfica e Sporting: eis os convocados

Deniz Gul foi convocado para os próximos compromissos da seleção da Turquia. A lista conta ainda com antigos jogadores do Benfica e com o ex-defesa do Sporting.

Iván Fresneda convocado para a seleção sub-21 de Espanha

Ivan Fresneda foi convocado para a seleção sub-21 espanhola. O defesa do Sporting faz parte das opções do técnico David Gordo para a dupla jornada de qualificação.

Há novidade importante em relação à renovação de Rui Borges pelo Sporting

Rui Borges está em negociações com o Sporting, para renovar o seu contrato com o emblema de Alvalade em breve.