José Mourinho analisou a derrota do Benfica contra o Braga nas meias-finais da Taça da Liga. Técnico falou em conferência de imprensa.
José Mourinho fez a análise da derrota do Benfica diante do Braga (3-1) nas meias-finais da Taça da Liga. Em conferência de imprensa, o treinador encarnado comparou a exibição das águias com a da Pedreira que, há 10 dias, deu empate e confidenciou que, nesse jogo, identificou poucos erros.
«Na Pedreira, pouquíssimos. Na Pedreira, pouquíssimos. A diferença da primeira para a segunda parte foi que o Sudakov e o Aursnes e o Barreiro começaram-se a mostrar muito mais para o jogo, começaram a ligar o jogo muito mais. Na primeira parte estavam demasiado altos e os nossos jogadores em posse encontravam um vazio para ligar o jogo. Na segunda parte começaram a baixar, começaram a apanhar o jogo entre as linhas e a girar e a deixar correr e a girar e a atacar o último terço. Que no fundo foi aquilo que nós fizemos hoje na segunda parte. Nós preparámos este jogo bem e preparámos no sentido de que o Braga fará o mesmo ou eles tentarão modificar alguma coisa porque a segunda parte foi muito difícil para eles lá na Pedreira. Constatámos que a única diferença foi o central, a Gabriel, que jogou e o Vítor Gomes não jogou, depois o Grellitsch ou o Gorby não muda grande coisa. Mas a abordagem deles a chegarem ou não chegarem aos nossos jogadores entre as linhas foi exatamente igual. Que foi, na segunda parte, aquilo que nós fizemos. Encontrámos muita vez Prestianni, encontramos muita vez o Barreiro. Portanto, não houve grande diferença. A grande diferença é que não correu bem neste jogo. Porquê que não correu bem? Eu não gosto muito dos ses, nem do hipotético, mas lá está o se de que eu não gosto. Se não há o terceiro golo, isto não acabava 2-1. O Braga meteu-se todo lá atrás, começa a entrar Paulo Oliveira, começa a entrar Vítor Gomes. O Braga percebeu, aquilo que percebeu na Pedreira, que na segunda parte, eles estavam em grande dificuldade. Depois o terceiro golo aparece e acabam com o jogo», começou José Mourinho, que prosseguiu.
«A segunda parte é a nossa. Eu recuso-me a dizer que merecíamos o empate e ir aos penáltis. Recuso-me a dizer porque a primeira parte é absolutamente horrível e a segunda parte do Braga não é horrível. A segunda parte do Braga é uma segunda parte difícil. Foi difícil para eles de nos aguentarem. Mas não foi horrível», destacou o técnico.
Lê outras declarações de José Mourinho na análise do jogo.

