José Mourinho confirma 2 titulares no Farense x Benfica e pode estrear mais um campeão do mundo sub-17: «Vai estar convocado»

- Advertisement -

José Mourinho fez a antevisão do Farense x Benfica. Jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal joga-se no Algarve.

José Mourinho fez a antevisão do Farense x Benfica dos oitavos de final da Taça de Portugal. O treinador encarnado confirmou as titularidades de Nicolás Otamendi e Manu Silva.

«O ponto de partida do mudar é dar minutos a jogadores que merecem jogar. É dar uma oportunidade. O Otamendi vai jogar. Há um par, dois ou três que não vão jogar, mas vão estar no banco».

«Manu Silva? Joga, o Enzo vai sentar-se ao meu lado. Têm um perfil parecido, posicionalmente nas mesmas zonas, interpretam bem o jogo na fase ofensiva e defensiva, não são explosivos, mas têm boa ocupação de espaços. Fortes fisicamente e na bola parada, com um perfil parecido. Quando não havia Manu estávamos limitados, quando tiver bem é ótimo para nós para ter dois jogadores por posição para nos dar estabilidade».

Sobre estreias nos convocados, José Mourinho confirmou a inclusão de Daniel Banjaqui e Rafael Obrador na lista, ao contrário de Tiago Freitas e José Neto.

«Estreias na Taça? O Banjaqui vai estar convocado para lá dos que já jogaram connosco. O Neto e o Freitas foram para o Funchal, jogam hoje. Quero tê-los connosco, mas quero que joguem. Tiveram dois jogos no banco com a primeira equipa e precisam de jogar. Hoje na Madeira é um jogo de Primeira Liga, bom para jogarem 90 minutos. É importante para o desenvolvimento irem fazer este jogo e abrir a porta a gente que não tem sido convocada. O Obrador regressa aos convocados e o Banjaqui estreia-se».

O Farense x Benfica joga-se esta quarta-feira, dia 17 de dezembro, a partir das 20h45. A equipa que seguir em frente defrontará, nos quartos de final, o vencedor do duelo entre o FC Porto e o Famalicão, só disputado na quinta-feira.

Lê toda a conferência de imprensa do treinador encarnado.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Para ver e rever: Rodrigo Zalazar marca grande golo contra o Benfica e Braga faz assim o 2-0

O Braga está a vencer o Benfica por 2-0 na segunda meia final da Taça da Liga. Rodrigo Zalazar marcou o segundo golo dos arsenalistas.

Já há golo no Benfica x Braga e é de Pau Víctor

O Braga está a vencer o Benfica por 1-0 na segunda meia final da Taça da Liga. Pau Víctor marcou o golo dos arsenalistas.

Agente de Oskar Pietuszewski desvenda modus operandi do FC Porto e revela: «Se o FC Porto falhasse, o Atlético Madrid proposta oficial logo na...

O FC Porto já oficializou a contratação de Oskar Pietuszewski. O agente do jogador falou do interesse dos dragões no extremo polaco.

Sporting já conhece o tempo de paragem de Eduardo Quaresma por lesão

Eduardo Quaresma vai ser submetido a intervenção cirúrgica esta quarta-feira. Central do Sporting vai parar cerca de três semanas.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC volta atrás e transferência de Leandro Santos está em risco de cair

Leandro Santos estava a caminho do Vitória SC, mas o negócio ficou travado. Vimaranenses de pé atrás quanto à chegada do lateral.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa goleia Al Bataeh e aproxima-se da liderança nos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli está em grande e somou a segunda goleada consecutiva. Equipa de Paulo Sousa goleou Al Bataeh no campeonato.

Eis o 1º onze do Manchester United depois do despedimento de Ruben Amorim

O Manchester United defronta o Burnley esta noite. Jogo marca o primeiro encontro depois do despedimento de Ruben Amorim.