José Mourinho falou antes da partida entre o Benfica e o Ajax, num encontro da quinta jornada da Champions League.
José Mourinho falou com a Sport TV antes do encontro entre o Benfica e o Ajax, válido pela quinta jornada da Champions League, no relvado da Johan Cruyff Arena:
«Não temos o Lukebakio, que nos dava profundidade. Vamos tentar jogar no interior. Aursnes e Sudakov a virem para dentro e os laterais a darem profundidade. Sabemos as qualidades do Ajax. Não podemos perder a bola em zonas de construção. Com esta gente, espero ter o controlo do jogo nas nossas mãos».
O técnico falou do adversário:
«Eu analisei os jogos do Ajax, os que fizeram com o Grim. Também analisámos a conferência dele. Ele fala em melhorar aspetos como o pressing e a coesão defensiva. Não me espantaria se jogasse com o central japonês no meio campo, com os laterais projetados. O nosso foco foi encontrar a nossa estabilidade com bola. Queremos ter bola e ter a capacidade de controlar o jogo, que não tivemos em Newcastle, nem na primeira parte do jogo frente ao Chelsea».
O treinador assumiu que marcar primeiro é importante:
«Nas nossas duas derrotas em Inglaterra podíamos ter marcado primeiro. Quando começamos a ganhar, somos capazes de esmagar ao adversário, criar oportunidades. Obviamente que queremos ganhar. Este jogo é chave para fazer três pontos, as duas equipas estão sob pressão. Eventualmente quem marcar primeiro pode ter uma estabilidade diferente».

