José Mourinho e o Santa Clara x Benfica: «Eles precisam de pontos, mas nós precisamos mais do que eles»

- Advertisement -

José Mourinho projeta o Santa Clara x Benfica. Águias jogam nos Açores para a jornada 22 da Primeira Liga.

José Mourinho já fez a antevisão ao Santa Clara x Benfica, jogo a contar para a jornada 22 da Primeira Liga e agendado para esta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, pelas 18h30 nos Açores. Em declarações à BTV, o técnico das águias disse o seguinte:

«Eles precisam de pontos, mas nós precisamos mais do que eles. Eles têm uma boa equipa. Obviamente que estão naquela situação, mas vão sair. Nós, sim, precisamos muito de pontos para podermos olhar para cima. Se fôssemos olhar para baixo, a distância que nos separa do 4.º classificado é significativa, mas olhamos para cima e olhando para cima somos nós que precisamos de pontos».

José Mourinho prosseguiu:

«O campo é seguramente um problema. Há estádios na Liga que os standards são verdadeiramente baixos para uma Liga que se quer de alto nível e, também com as condições climatéricas das últimas semanas, é possível que esteja pior do que aquilo que normalmente está. Trabalhámos esta semana a pensar nisso, no melhor modo de nos podermos adaptar e podermos ultrapassar essas dificuldades extras. Viajamos para os maravilhosos Açores com o objetivo de lutar muito, trabalhar muito para podermos voltar com os pontos que precisamos».

«Foi sempre uma coisa que disse que fazia parte da minha própria cultura e ética profissional. Independentemente das classificações, objetivos, há coisas que não são negociáveis e aceitáveis, e uma delas é baixar os níveis de motivação, concentração e trabalho. O facto de nos termos aproximado ligeiramente do 1.º e do 2.º não é isso que nos motiva a trabalhar. Esta equipa trabalha sempre muito. Desde que cheguei, tem sido uma das coisas com que nunca tive absolutamente nenhum problema. A equipa trabalha bem. Houve um ou outro jogo em que não gostei, mas de modo geral a atitude é sempre boa», também referiu José Mourinho.

José Mourinho confirma que Dodi Lukebakio vai para jogo, ao atualizar a situação física de alguns jogadores:

«O Lukebakio vai para jogo. Já passou aquele período em que o Bah e o Ríos estão. O Ríos e o Bah iniciaram aquele período que se alongará por mais uma ou duas semanas. Banjaqui e Zé [José Neto] integrados sem qualquer tipo de problema. Este fim de semana temos Santa Clara nos Açores e Felgueiras aqui no Campus. Temos que pensar porque a equipa B também interessa. Dedic? Está melhor. Dei-lhe a garantia do Lukebakio porque já está numa fase de processo em que treina sem limitação».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova direção do Feyenoord despede o treinador Robin Van Persie

Segundo a imprensa neerlandesa, o Feyenoord terminou o contrato de Robin Van Persie, depois de duas temporadas no comando técnico.

GP Mónaco: Antonelli passa mais um importante teste

Kimi Antonelli venceu o Grande Prémio do Mónaco e cimentou a liderança no Mundial de Pilotos da Formula 1. Hamilton foi segundo.

150 milhões de euros não chegam: Bayern Munique rejeita vender Michael Olise ao Real Madrid

O presidente do Bayern Munique afirmou que não pretende vender Michael Olise ao Real Madrid por 150 milhões de euros.

Última oportunidade para o ‘Hexa’: Neymar anuncia despedida dos Mundiais em 2026

Este domingo, Neymar confirmou que o Mundial 2026 será «a última dança», em resposta a uma publicação da FIFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Basquetebol: Benfica vence FC Porto no primeiro jogo da final com Neemias Queta e treinador dos Celtics na bancada

O Benfica venceu o FC Porto por 89-73 no primeiro jogo na final do campeonato de basquetebol. Neemias Queta esteve presente nas bancadas.

CIES coloca João Neves no topo da lista de portugueses com maior valor de mercado

O estudo publicado pelo CIES avalia João Neves em 117 milhões de euros, sendo também o segundo médio mais valioso do mundo.

FC Porto: Barcelona tem Rodrigo Mora na mira

Rodrigo Mora faz parte da lista de jovens que o Barcelona está analisar, podendo apresentar uma oferta no futuro.