José Mourinho concedeu uma grande entrevista ao Canal 11 e falou sobre vários temas ligados à atualidade desportiva. O Fenerbahçe está a estagiar no Algarve, em Portugal.
José Mourinho deu uma entrevista onde falou sobre diversos temas. O técnico português refletiu sobre a evolução do futebol atual e a escolha de treinadores, acreditando que «antes o melhor era o que ganhava» e agora as «perceções» têm grande peso:
«É mais difícil. O jogo mudou. Continua a ser a que marca mais golos, aquela que ganha. Mas é diferente ao nível do treino, a especialização das equipas técnicas… Naquela altura o treinador já era um gestor, imagina agora. A estrutura para dar a apoio, a educação da parte dos jogadores, os media… ».
«Há 20 anos dizia que nos vamos reunir de conhecimento a vários níveis. Hoje vive-se de perceções. O que cria mais perceções é o melhor. Antes o melhor era o que ganhava, agora é op que tem mais perceções. Há treinadores escolhidos com base em data, em números, é a realidade. Mais importante que ganhar é jogar assim, parecer ‘assado’», comenta ainda José Mourinho.
O Fenerbahçe de José Mourinho está a estagiar no Algarve, durante o mês de julho, tendo ganho dois jogos frente ao Portimonense e União de Leiria.
Contratar em Portugal? O Cândido está disponível, Mister 👀 😂
— Canal 11 (@Canal_11Oficial) July 21, 2025
Não percas, amanhã às 21h00, no Futebol Total, a entrevista especial a José Mourinho! 📺#Canal11 #FutebolEmPortuguês pic.twitter.com/bBhJQb2m8x