José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Técnico regressa às águias 25 anos depois de ter orientado o clube.
José Mourinho já foi apresentado como novo treinador do Benfica. O técnico português foi apresentado em conferência de imprensa na Academia do Seixal e abordou o seu contrato, com uma cláusula que permite ao treinador ou ao presidente decidir sobre a sua continuidade no clube.
«Acho que é um contrato com uma grande ética por detrás. Só o assinei. Não fui eu que o elaborei, foi elaborado pela direção do Benfica e os meus representantes. Da parte do clube, tem um respeito enorme pelas eleições, pelos outros candidatos que vão concorrer e isso é de louvar. Sensibilizou-me o contrato ser direcionado a essa ética. No dia seguinte às eleições, eu serei o treinador do Benfica, mas a presença deste lado ético no contrato que dá uma ampla liberdade e facilidade que em condições normais não existiria. O contrato está feito de um modo muito ético e deixa-me satisfeito. Quero que as pessoas confiem em mim. Se me perguntarem qual é o meu desejo, o meu desejo é cumprir os dois anos de contrato no Benfica com êxito. Com êxito permita que o clube queira renovar comigo. O meu objetivo é ser bem sucedido».
Após a apresentação, José Mourinho já orientará a equipa no treino desta tarde. A estreia do treinador português está agendada para este sábado, 20 de setembro, a partir das 18h diante do AVS SAD.