José Mourinho foi apresentado como novo treinador do Benfica. Técnico regressa às águias 25 anos depois de ter orientado o clube.
José Mourinho já foi apresentado como novo treinador do Benfica. O técnico português foi apresentado em conferência de imprensa na Academia do Seixal e elogiou o plantel do Benfica.
«No meu anterior clube, as coisas são muito fáceis. Queria jogar em linha de quatro, mas o clube contratou cinco jogadores no dia seguinte a ter saído. Quando lá estive, era completamente impossível jogar a 4, quando a equipa tinha 7 centrais e só um ala. Adapto-me muito ao que existe. Eu elogiei o plantel do Benfica e voltarei a fazê-lo. Tentei jogar um pouco com as palavras, emoções, retirar um pouco de pressão e colocá-la sobre o Benfica, sim, mas não retiro o que disse. Achei que o Benfica fez um ótimo mercado e dotado de qualidade. Estou melhor, mas não sou um grande exemplo de Fair-Play. Quando perco, mordo os dedos. Não foi com grande facilidade que me saiu os parabéns ao Benfica e ao Bruno, mas mereceu. Reconheço o que aconteceu nesses jogos. O Benfica tem bons jogadores e tinha um bom treinador. Aproveito a oportunidade para dizer que é um luto que nós treinadores temos de fazer quando o nosso trabalho é interrompido. Seguramente o Bruno sofre, como eu sofri há um mês e desejo as maiores felicidades ao Bruno».
Após a apresentação, José Mourinho já orientará a equipa no treino desta tarde. A estreia do treinador português está agendada para este sábado, 20 de setembro, a partir das 18h diante do AVS SAD.