📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

José Mourinho em antevisão: «O Vitória SC é o Vitória SC e jogar em Guimarães é jogar em Guimarães»

- Advertisement -

José Mourinho fez a antevisão do Vitória SC x Benfica. Jogo conta para a 10.ª jornada da Primeira Liga e joga-se em Guimarães.

José Mourinho fez a antevisão do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga entre o Vitória SC e o Benfica. O treinador encarnado colocou o foco na vitória.

«O Vitória SC é o Vitória SC e jogar em Guimarães é jogar em Guimarães. Sempre. Podem estar num momento melhor ou pior, mas é sempre difícil. Estamos num período onde as classificações não refletem a qualidade e o Vitória SC não vai terminar onde está. Boa equipa, bons jogadores. Jogo difícil para nós. Não jogaram Taça da Liga, tiveram a semana toda para preparar o jogo. Temos de estar preparados. A fadiga existe e é real. O Benfica joga para ganhar o campeonato e todos os jogos. Temos de ir com enorme ambição e enquadrados no que vai ser o jogo e nas dificuldades».

«Debate? Não vou mentir. Obviamente vi o debate entre os dois candidatos. Tudo o que possa sair do debate não vou comentar, nem nomes de jogadores. Já falei o suficiente sobre o mercado. As minhas palavras têm sido deturpadas, nunca disse quero ou exijo. O meu trabalho é trabalhar os jogadores que tenho. Em janeiro falei da possibilidade. Fui sempre muito objetivo, não pedi jogadores ao presidente nem tenho uma lista de jogadores. Nada a provocar discussão sobre o que o treinador pede ou poderá pedir. Estou aqui para melhorar os meus jogadores e depois logo se vê».

«Formação? Os jogadores estão todos motivados, dos mais jovens à procura da oportunidade aos mais velhos a lutar pelo status. Os jogadores não têm idade para mim. Se tiver de lançar um jovem de 17 ou 18 anos não terei problema em fazê-lo. Procuro conhecer os jogadores o mais possível. A equipa B é a que está mais perto de nós, há jogadores a treinar comigo e vou ver os jogadores. Procuro conhecer ao máximo porque há jogadores que queimam etapas e possam fazer um salto direto dos sub-18, por exemplo. A maneira como avaliamos é sempre diferente. Um jogador hoje menos preparado que outro e pode ter um futuro mais importante pode saltar etapas. Em vez de estar aqui, acabamos o trabalho às quatro da tarde, a dormir a sesta, vou ver treinos, jogos dos miúdos e acompanhar. Faz parte da cultura Benfica e lançar jogadores é das coisas mais bonitas. Todos os jogadores que se estrearam comigo, é das coisas mais bonitas que aconteço. Diria que uma larguíssima percentagem dos jogadores que estreei continuo com uma ligação umbilical. Das coisas mais bonitas que acontece».

«Possibilidade de Pedro Ferreira render Mário Branco? Obviamente vi o debate, mas não quero fazer comentários. Se me fizer a pergunta após as eleições respondo sem problema, neste momento não. Relativamente a este debate, agradeço o respeito com que toda a gente se referiu a mim, da minha pessoa. É a única coisa que agradeço. É muito agradável. Tive sempre esta postura relativamente aos candidatos e eleições. Votei Benfica e voltei a votar Benfica. Depois poderemos falar de questões reais».

«Relação com Mário Branco? Não falarei de situações hipotéticas. Não vale a pena. Segunda-feira pós eleições respondo à pergunta. Neste momento devo continuar a merecer o respeito por todos porque também respeito todos».

«Apertar com os jogadores? Os jogadores que precisam de ser acordados para a realidade de jogar em Guimarães são os que chegaram. Sou um novo treinador no Benfica e no futebol português, mas tenho conhecimento. Já joguei muitas vezes em Guimarães. Os outros sabem que é difícil. É um adversário onde os candidatos ao título vão jogar e existe expectativa quanto ao resultado. Luta pelos lugares cimeiros da classificação. Contra o Tondela havia a expectativa de mudar jogadores que se confirmou. Apresentámos uma equipa forte, eu sentia que ia ganhar o jogo tal como todos e entrámos no ritmo de não forçar muito. Guimarães é uma questão diferente».

«Richard Ríos e Dodi Lukebakio? É agradável para os jogadores terem o feeling que fizeram um bom jogo. O Richard entrou bem e o Lukebakio marcou pela primeira vez pelo Benfica. O golo é nosso e não é meu é uma empatia agradável. O homem do jogo, apesar de ter feito desaparecer o troféu, é agradável para um jogador que chega a um novo campeonato, o Richard festejou um golo quase seu e recebeu aquele calor. É bom para o crescimento deles. Quanto a Enzo, Ricard Ríos e Barreiro podem jogar os três. O Bruno disse uma vez que o Barreiro não era um médio defensivo, mas não é de todo um médio defensivo. Tinha razão. Trabalha muito, mas tem um timing fantástico de se projetar no ataque, aparecer em situações de finalização. Aparece no segundo e terceiro golo. São bons jogadores. Temos um grupo de cinco jogadores interessantes e há Rego e Veloso, jovens com pernas para andar».

«Mário Branco ou Pedro Ferreira? Bernardo Silva? A pergunta vai na mesma direção. Não quero falar do Mário Branco, do Pedro, do Bernardo. Não devo entrar por aí. Tenho-me aguentado tão bem e defendido tão bem. Agora está a chegar ao final, vou-me focar no Vitória, no Bayer Leverkusen, no Casa Pia. Depois cá estaremos. Como sócio quero ganhar o 39 e o 40, o nove e o dez. Se chegarem ao mesmo tempo era perfeito».

O Vitória SC x Benfica joga-se este sábado, 1 de novembro, a partir das 20h30.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal sofre para vencer Al Shabab com golo de ex-Benfica e Al Okhdood de Paulo Sérgio bate Al Najma de Mário Silva

O Al Hilal recebeu e venceu o Al Shabab por 1-0, na jornada 7 da Liga da Arábia Saudita. Já o Al Akhdoud de Paulo Sérgio bateu o Al Najma de Mário Silva.

Chelsea interessado em destaque da Ligue 1

O Chelsea está interessado em garantir a contratação de Joaquín Panichelli. O argentino representa o Estrasburgo, equipa da Ligue 1.

Avançado do FC Porto mantém-se como indiscutível na Ligue 1

Danny Namaso está emprestado pelo FC Porto ao Auxerre, onde tem sido um habitual titular todas as semanas.

Nuno Espírito Santo com reservas face ao futuro do West Ham e deixa mensagem sobre especulação em torno de jogador: «Não ajuda»

Nuno Espírito Santo fez a antevisão do West Ham x Newcastle da jornada 10 da Premier League. O técnico assumiu que a equipa está num processo difícil.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa anuncia fim da carreira

Rui Costa anunciou o fim da carreira. O corredor de 39 anos terminou um percurso longo e marcado pela conquista do Mundial de Fundo.

FC Porto prepara partida frente ao Braga com duas baixas

O FC Porto continuou esta sexta-feira a preparação para a partida frente ao Braga, relativa à décima jornada da Primeira Liga.

Benfica confirma baixa na equipa de Futebol Feminino para as próximas seis semanas

O Benfica confirmou que Diana Silva é baixa na frente de ataque da equipa. A internacional portuguesa vai falhar cerca de seis semanas de competição.