José Mourinho fez a antevisão do FC Porto x Benfica. Clássico joga-se no Dragão para os quartos de final da Taça de Portugal.
José Mourinho fez a antevisão do Clássico entre o FC Porto e o Benfica para os quartos de final da Taça de Portugal. O técnico das águias falou do momento de Georgiy Sudakov e dos erros do jogador no momento defensivo.
«Sudakov e transição defensiva? Os erros individuais pagam-se. Tenho mais facilidade ou dificuldade dependendo do perfil do erro individual. O golo do Zalazar tem mérito próprio, mas demérito nosso. São erros que, com outro jogador e outra história, experiência e formação, teria mais dificuldade em aceitar. Num momento em que se fala do Sudakov, da forma atual, dificuldades ao nível físico e sem pausa no inverno, digo o contexto onde cresceu e viveu. Não é de altíssima competição ou nível de responsabilidade. Veio da Ucrânia, com um processo de treino com enormes dificuldades, não quero nem pensar em ter uma pessoa que amo, quanto mais várias, num cenário de guerra, sem saber se volto a falar com eles. Não imagino o que tem influência num jovem jogador. O Sudakov tem crítica, mas tem apoio. Não lhe digo que fez bem em deixar o Zalazar rebentar tudo, mas não o posso crucificar. Se calhar temos de pôr ali alguém com mais responsabilidade defensiva, mas também alguém que os faça pensar que se podem lixar».
O FC Porto x Benfica joga-se esta quarta-feira no Estádio do Dragão. O duelo tem apito inicial para as 20h45. Lê toda a antevisão de José Mourinho ao encontro.

