UFC 327: Não há espaço para piedade

- Advertisement -
A MMA não é lugar para compaixão e Jiri Prochazka aprendeu essa lição da pior maneira no UFC 327.

Jiri Prochazka x Carlos Ulberg

A luta principal do UFC 327 vai entrar para a história como um dos momentos mais inacreditáveis da modalidade. Ainda no primeiro round, numa troca de golpes em pé pouco ortodoxa, Carlos Ulberg reagiu de maneira estranha e parecia que algum problema tinha surgido. Logo depois ficou notório que havia um problema na perna direita do neo-zelandês.

E a luta parecia ter acabado ali, porque Ulberg estava literalmente a lutar com uma perna só, cambaleando e mostrando todo o sofrimento inerente à lesão.

Para qualquer lutador, a oportunidade perfeita surgiu e iriam explorar isso para derrotar um adversário completamente limitado, golpeando a perna lesionada ou golpeando a perna ainda estável para imobilizar completamente o oponente.

Mas Jiri, num ato de misericórdia, decidiu não aplicar pressão nas pernas de Ulberg, e permitir que trocassem numa luta de boxe. E quando tudo parecia perdido, Carlos achou o queixo do checo, e conseguiu tirar a vitória de onde parecia impossível, nocauteando o ex-campeão dos pesos meio-pesados.

O neozelandês conseguiu assim coroar-se campeão e está ainda em análise para saber a gravidade da lesão.

Detalhe para a reação de Jon Jones que retrata na perfeição a reação de todos após ver a performance bizarra de Jiri.

Nota Performance: 1/10 (Jiri), 7/10 (Ulberg)

Azamat Murzakanov x Paulo Costa

A estreia de Paulo Borrachinha era tarefa difícil, mas a entrada na divisão de cima foi meteórica. O plano de jogo foi bem treinado e bem executado: chutes. O brasileiro tentou manter a distância e aplicar chutes altos, no corpo, para ir ferrando o russo, para evitar entrar em trocas ações de soco onde Azamat poderia levar vantagem.

No início da luta, a tática estava a dar certo, mas o russo foi apanhando o jeito e conseguiu neutralizá-la e encurtar a distância no final do primeiro round e no segundo e as coisas estavam a tombar para o lado de Azamat.

Mas com pouco mais de um minuto do terceiro e último round, “Borrachinha” achou um chute na cabeça do russo, de técnica exímia, que pôs fim ao duelo e garantiu a vitória na nova divisão e o coloca perto do top-5.

Nota Performance: 7/10

Curtis Blaydes x Josh Hokit

Josh Hokit roubou a cena neste UFC 327, tanto antes da luta, como depois, como fora do octógono, como dentro.

As redes sociais foram invadidas por clipes do americano que trouxe uma abordagem cómica e caótica para os “media days” do UFC 327, alguns acharam exagerado, outros cringe, mas definitivamente conseguiu captar a atenção do público, faltava apenas capitalizar quando mais valesse.

E não poderia ter tido um retorno maior, Josh Hokit venceu uma das melhores lutas que há memória nos pesos-pesados. Foi uma guerra de três rounds entre os americanos, que definitivamente colocou Hokit nos holofotes da organização.

Um momento tão icónico que lhe garantiu a presença, como adição de última hora, no evento do UFC da Casa Branca, frente a Derrick Lewis.

Nota Performance: 10/10

Patrício Pitbull x Aaron Pico

Um “dream match” dos tempos de Bellator, que teve de esperar a organização ser desintegrada, a sua maior lenda e prospecto entrarem no UFC, para acontecer. Foram três rounds de pura dominação do americano, que dominou o brasileiro veterano tanto em pé, como (e principalmente) na luta agarrada.

Patrício Pitbull, agora com 38 anos, está longe dos tempos de Bellator e parece não conseguir trazer o mesmo ímpeto com os tops do UFC.

Nota Performance: 8/10

O UFC 327 surpreendeu todos, que esperavam um evento com pouco talento, e tiveram talvez o melhor da era “Paramount+”, que contou com guerras, reviravoltas e ainda a luta de despedida de Cub Swanson.

Nota do Evento: 9/10

Subscreve!

Artigos Populares

Como de Cèsc Fabregas fecha antigo defesa do Manchester United

Willy Kambwala vai ser emprestado pelo Villarreal ao Como 1907 com opção de compra de 10 milhões de euros.

AS Roma fecha defesa-central: eis os moldes do negócio

Jayden Oosterwolde vai ser emprestado pelo Fenerbahçe à AS Roma com opção de compra, que pode tornar-se obrigatória.

José Mourinho sai em defesa de Vinícius Júnior: «Estamos numa era social de combate ao bullying e, com o Vini, continuamos no bullying»

Em conferência de imprensa, José Mourinho saiu em defesa de Vinícius Júnior após o triunfo do Real Madrid frente ao Espanyol.

Leon Goretzka vai jogar na Premier League após 8 épocas no Bayern Munique: eis o destino

Leon Goretzka está a caminho do Aston Villa. Médio alemão de 31 anos encontra-se sem clube desde a saída do Bayern Munique.

PUB

Mais Artigos Populares

Ibrahima Ba analisa estreia oficial com a camisola do Sporting: «Voltei ao campo passado três meses e fico muito feliz»

Em declarações aos meios de comunicação do Sporting, Ibrahima Ba analisou a sua estreia como titular pelos leões.

Bruno Fernandes e a derrota do Manchester United: «Cometemos os mesmos erros da época passada nos jogos fora»

Bruno Fernandes reagiu à derrota do Manchester United. Red Devils perderam com o Hull City por 2-0 na Premier League.

FC Porto x Arouca: eis os onzes prováveis para o jogo da 3.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto recebe o Arouca na 3.ª jornada da Primeira Liga. Confere os onzes prováveis para o encontro no Estádio do Dragão.