José Mourinho, Jorge Jesus e António Oliveira na Comissão de Honra da candidatura de Pedro Proença à FPF

Pedro Proença já anunciou a sua lista de elementos da Comissão de Honra, na sua candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol.

A candidatura de Pedro Proença à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou a composição da sua Comissão de Honra, que conta com um leque de personalidades de destaque do desporto, política e sociedade civil. Entre os nomes anunciados, destacam-se figuras como António Oliveira (ex-Selecionador Nacional), Jorge Jesus (treinador de futebol), José Mourinho (treinador de futebol), Carlos Lopes (campeão olímpico), António Saraiva (presidente da Cruz Vermelha Portuguesa) e Armindo Monteiro (presidente da Confederação Empresarial de Portugal), entre outros.

Além destes nomes, a Comissão de Honra da candidatura de Proença inclui nomes como Carlos Queiroz (treinador e ex-Selecionador Nacional), Paulo Sousa (treinador e ex-Internacional Português), Rui Moreira (presidente da Câmara Municipal do Porto) e Miguel Poiares Maduro (professor universitário e ex-ministro), que já tinham sido previamente comunicados.

A candidatura, formalizada a 18 de dezembro com a entrega das listas para todos os Órgãos da FPF, contou com o apoio de 63 dos 84 Delegados da Assembleia Geral Eleitoral, o que representa 75% do Caderno Eleitoral. O programa de Pedro Proença abrange mais de 400 propostas e tem como principais objetivos promover uma nova era de governação na FPF, elevar a competência da arbitragem, reformar os processos disciplinares e de justiça, aumentar as receitas financeiras e potenciar o talento nas seleções nacionais.

A candidatura de Pedro Proença, intitulada “Unir o Futebol”, visa, assim, criar uma Federação mais inclusiva e eficiente, com foco no desenvolvimento do futebol português em todas as suas vertentes.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores jogadores da Primeira Liga 2025/26

A Primeira Liga 2025/26 arrancou no último fim de semana, e o desequilíbrio entre equipas voltou a ficar evidente.

RB Leipzig esquece Fábio Silva e fecha antigo alvo do Sporting para o ataque

O RB Leipzig garantiu a contratação de Rômulo Cardoso. O avançado brasileiro vai render um total de 25 milhões de euros ao Goztepe.

Eis o ranking da UEFA após a vitória do Benfica frente ao Nice na Champions League

Portugal continua no sétimo lugar do ranking da UEFA. No total, após o triunfo do Benfica, já foram somados 2500 pontos.

Kerem Akturkoglu não pode defrontar Benfica no playoff caso seja transferido para o Fenerbahçe

Kerem Akturkoglu não vai poder ser utilizado pelo Fenerbahçe frente ao Benfica, caso seja transferido para o clube turco, a tempo dos jogos dos playoffs.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «O que sinto e vejo é que há uma vontade dos jogadores em continuarem a jogar o...

Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa depois da vitoria do Benfica contra o Nice por duas bolas a zero.

Fredrik Aursnes: «Talvez joguei o meu melhor futebol no Benfica no lado»

Fredrik Aursnes já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Nice, relativo à terceira pré-eliminatória da Champions League.

Já estão definidos todos os jogos do playoff da Champions League

Já estão concluídos os jogos da 3.ª pré-eliminatória da Champions League. Chave do playoff da prova já está definida.