José Mourinho lamenta oportunidades falhadas: «Dói-me o coração. Um miúdo que fez um excelente jogo falhou no golo»

- Advertisement -

José Mourinho abordou o encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, válido pela quarta jornada da Champions League.

José Mourinho falou depois do encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, realizado no Estádio da Luz e válido pela quarta jornada da Champions League. A partida terminou com uma derrota encarnada por 1-0.

«A chave foram as oportunidades que criámos e não concretizámos. Começou cedo e foi durante todo o jogo. 21 remates à baliza, quatro ou cinco grandes oportunidades de golo e não foram isoladas no contexto. Foi uma equipa a jogar muito bem com bola e sem bola, com algum percalço em transição. A equipa controlou muito bem o jogo, mas na boca da baliza falhou. Dói-me o coração, um miúdo que fez um excelente jogo falhou no golo. A equipa foi até ao fim, eles meteram-se atrás com gigantes. Não somos uma equipa poderosa no jogo aéreo. Frustradíssimo com o resultado, satisfeito com a exibição»

«Exibição boa e completa. Só não é completa verdadeiramente, porque não fizemos golos. O que fizemos bem, preparámos para fazer bem. O que conseguimos com o Lukabakio, com o Pavlidis a baixar, controlámos o Grimaldo. Frustração enorme. Jogo muito bem conseguido. Se repetirmos este jogo, ganhámos 9 em 10».

«Ajax também sem pontos? Andamos a dizer que os jogos são decisivos desde que perdemos com o Qaarabag. Merecíamos mais no Chelsea, boa primeira parte contra o Newcastle, na segunda fomos atropelados, hoje merecíamos vencer. Faltam 12 pontos, temos de fazer 9 ou 10. Não estamos na corrida pontualmente, mas é possível».

«Arbitragem? Não quero discutir muito lances do jogo. Todo o antijogo que fizeram só há um culpado. Não é o treinador, os jogadores. É o árbitro que tem culpa. É difícil um árbitro dar um amarelo na primeira parte, só aos 89 minutos. Todos temos responsabilidades no jogo, da qualidade do jogo. A parte feia do jogo não é culpa do treinador nem dos jogadores. Infelizmente conheço bem o árbitro, não tem grande paixão por mim, eu também não tenho por ele. Não perdemos pelo árbitro, mas pelos golos que não marcámos».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.