José Mourinho lamenta oportunidades falhadas: «Dói-me o coração. Um miúdo que fez um excelente jogo falhou no golo»

- Advertisement -

José Mourinho abordou o encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, válido pela quarta jornada da Champions League.

José Mourinho falou depois do encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, realizado no Estádio da Luz e válido pela quarta jornada da Champions League. A partida terminou com uma derrota encarnada por 1-0.

«A chave foram as oportunidades que criámos e não concretizámos. Começou cedo e foi durante todo o jogo. 21 remates à baliza, quatro ou cinco grandes oportunidades de golo e não foram isoladas no contexto. Foi uma equipa a jogar muito bem com bola e sem bola, com algum percalço em transição. A equipa controlou muito bem o jogo, mas na boca da baliza falhou. Dói-me o coração, um miúdo que fez um excelente jogo falhou no golo. A equipa foi até ao fim, eles meteram-se atrás com gigantes. Não somos uma equipa poderosa no jogo aéreo. Frustradíssimo com o resultado, satisfeito com a exibição»

«Exibição boa e completa. Só não é completa verdadeiramente, porque não fizemos golos. O que fizemos bem, preparámos para fazer bem. O que conseguimos com o Lukabakio, com o Pavlidis a baixar, controlámos o Grimaldo. Frustração enorme. Jogo muito bem conseguido. Se repetirmos este jogo, ganhámos 9 em 10».

«Ajax também sem pontos? Andamos a dizer que os jogos são decisivos desde que perdemos com o Qaarabag. Merecíamos mais no Chelsea, boa primeira parte contra o Newcastle, na segunda fomos atropelados, hoje merecíamos vencer. Faltam 12 pontos, temos de fazer 9 ou 10. Não estamos na corrida pontualmente, mas é possível».

«Arbitragem? Não quero discutir muito lances do jogo. Todo o antijogo que fizeram só há um culpado. Não é o treinador, os jogadores. É o árbitro que tem culpa. É difícil um árbitro dar um amarelo na primeira parte, só aos 89 minutos. Todos temos responsabilidades no jogo, da qualidade do jogo. A parte feia do jogo não é culpa do treinador nem dos jogadores. Infelizmente conheço bem o árbitro, não tem grande paixão por mim, eu também não tenho por ele. Não perdemos pelo árbitro, mas pelos golos que não marcámos».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Jérémie Boga reforça Juventus por empréstimo do Nice

A Juventus confirmou a chegada de Jérémie Boga. Junta-se agora à equipa de Turim por empréstimo do Nice até ao final da temporada, num acordo que inclui opção de compra.

Bruno Langa ruma ao Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Bruno Langa, lateral-esquerdo de 28 anos, que reforça o plantel principal até ao final da temporada.

Gustavo Sá deixa Famalicão e vai ser treinado por Sérgio Conceição

O Al Ittihad garantiu a contratação de Gustavo Sá junto do Famalicão. Médio de 21 anos será treinado por Sérgio Conceição.

Já é conhecido o número de Seko Fofana no FC Porto e será em homenagem a Yaya Touré

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos vai utilizar o número 42.

PUB

Mais Artigos Populares

As primeiras palavras de Seko Fofana no FC Porto: «Sou um jogador que dá sempre o máximo, gosto de me cansar»

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos já fala enquanto jogador dos dragões.

FC Porto oficializa chegada de Seko Fofana: eis os detalhes

O FC Porto oficializou a contratação de Seko Fofana. Médio chega por empréstimo do Rennes sem opção de compra.

Ennio Van der Gouw é reforço do Rio Ave

Rio Ave reforça a baliza com a chegada de Ennio Van der Gouw. Cedido pelo Zulte Waregem até ao final da época presente.