José Mourinho nega proposta do Fenerbahçe por Neymar e recorda ex-FC Porto: «Contribuiu para a minha aceleração de cabelos brancos»

José Mourinho deu uma entrevista ao canal brasileiro Sporty Net. Técnico português recorda Carlos Alberto no FC Porto.

José Mourinho deu uma entrevista ao canal brasileiro Sporty Net. O técnico português diz que Carlos Alberto «contribuiu grandemente» para a sua «aceleração de cabelos brancos» quando orientou o jogador no FC Porto. José Mourinho recordou outros jogadores brasileiros:

«Mais diferente no sentido de contribuir grandemente para a minha aceleração de cabelos brancos foi o Carlos Alberto no FC Porto. Ele tinha 18 anos, chegou lá e fez história, é o segundo jogador mais jovem a marcar um golo numa final da Champions. O primeiro jogo que fez na Europa foi contra o Manchester United na Champions, teve um impacto tremendo e eu também era um jovem treinador. Rapaz superdivertido, mas contribuiu bastante para isso».

«Tive jogadores fantásticos, Deco foi fenomenal e teve uma carreira posterior, agora tenho Fred, Talisca, Becão… Tive sempre muitos jogadores brasileiros na minha história e, sem querer ferir suscetibilidades, o meu Derlei no FC Porto e o Lucas Moura no Tottenham, mais o Clayton… Há muitos jogadores brasileiros que não é serem apenas meus jogadores, que ficaram amigos para a vida», prosseguiu.

José Mourinho nega ter havido qualquer proposta do Fenerbahçe por Neymar em algum momento:

«Não houve nada, acho que ele não está nem aí. Ele pode escolher o seu futuro e onde está mais feliz, já ganhou ao nível europeu a competição maior, ganhou na Arábia financeiramente aquilo que… nem vale a pena pensar nos zeros. Agora volta ao Brasil, à sua paixão e seguramente esta mais interessado no ano que termina com o Mundial (2026), que para vocês brasileiros é importantíssimo e para ele, que teve tantas frustrações na canarinha. Acho que esse vai ser um grande foco».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona tem boa notícia antes de enfrentar o PSG na Champions League

Alejandro Balde recebe luz verde e está disponível para o Barcelona x PSG. Jogo está marcado para esta noite na Catalunha.

Alisson Santos destacado pela imprensa italiana antes do Nápoles x Sporting: «Parece a descrição do primeiro Rafael Leão»

Alisson Santos mereceu destaque num artigo de Gianluca Di Marzio, jornalista da Sky Sports. Sporting joga esta noite com o Nápoles.

André Villas-Boas: «O FC Porto tem agora jogadores de qualidade que podem ser assediados por outros clubes»

André Villas Boas, presidente do FC Porto, falou sobre o plantel. Líder dos dragões abordou também o mercado de inverno.

Reinaldo Teixeira responde a André Villas-Boas: «Nunca haverá atitude premeditada para beneficiar ou prejudicar qualquer clube»

Presidente da Liga Portugal defendeu a decisão de reagendar o jogo do Arouca contra FC Porto e revelou ter recebido mensagens de solidariedade de adeptos portistas.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage muito perto de assumir equipa no Catar

Bruno Lage está muito próximo de assumir o Al Sadd, do Catar. O técnico vai ter novo desafio após ter treinado o Benfica.

Garnacho faz revelação e elogia José Mourinho: «Tenho muita admiração por ele»

Alejandro Garnacho pediu para tirar uma fotografia com José Mourinho depois do Chelsea x Benfica. Extremo argentino elogiou o técnico.

Toni Borevkovic reage a declarações do presidente do Vitória SC: «Senti-me injustiçado. É lamentável»

Toni Borevkovic, atualmente no Samsunspor, criticou a ideia de vaidade no balneário expressa por António Miguel Cardoso e explicou que nunca foi abordado para renovar contrato.