José Mourinho nega proposta do Fenerbahçe por Neymar e recorda ex-FC Porto: «Contribuiu para a minha aceleração de cabelos brancos»

- Advertisement -

José Mourinho deu uma entrevista ao canal brasileiro Sporty Net. Técnico português recorda Carlos Alberto no FC Porto.

José Mourinho deu uma entrevista ao canal brasileiro Sporty Net. O técnico português diz que Carlos Alberto «contribuiu grandemente» para a sua «aceleração de cabelos brancos» quando orientou o jogador no FC Porto. José Mourinho recordou outros jogadores brasileiros:

«Mais diferente no sentido de contribuir grandemente para a minha aceleração de cabelos brancos foi o Carlos Alberto no FC Porto. Ele tinha 18 anos, chegou lá e fez história, é o segundo jogador mais jovem a marcar um golo numa final da Champions. O primeiro jogo que fez na Europa foi contra o Manchester United na Champions, teve um impacto tremendo e eu também era um jovem treinador. Rapaz superdivertido, mas contribuiu bastante para isso».

«Tive jogadores fantásticos, Deco foi fenomenal e teve uma carreira posterior, agora tenho Fred, Talisca, Becão… Tive sempre muitos jogadores brasileiros na minha história e, sem querer ferir suscetibilidades, o meu Derlei no FC Porto e o Lucas Moura no Tottenham, mais o Clayton… Há muitos jogadores brasileiros que não é serem apenas meus jogadores, que ficaram amigos para a vida», prosseguiu.

José Mourinho nega ter havido qualquer proposta do Fenerbahçe por Neymar em algum momento:

«Não houve nada, acho que ele não está nem aí. Ele pode escolher o seu futuro e onde está mais feliz, já ganhou ao nível europeu a competição maior, ganhou na Arábia financeiramente aquilo que… nem vale a pena pensar nos zeros. Agora volta ao Brasil, à sua paixão e seguramente esta mais interessado no ano que termina com o Mundial (2026), que para vocês brasileiros é importantíssimo e para ele, que teve tantas frustrações na canarinha. Acho que esse vai ser um grande foco».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Real Madrid elogia José Mourinho: «É uma mistura entre um coronel do exército e um maestro»

Esteban Granero deixou grandes elogios a José Mourinho e comparou o treinador português a um coronel do exército e a um maestro.

Abel Ferreira vê suspensão aumentar para três jogos após pontapé em microfone

Abel Ferreira viu a suspensão aplicada pelo STJD aumentar para três jogos e vai falhar os próximos encontros do Palmeiras no Brasileirão.

Jackson Martínez sai da reforma e reforça o Independiente Medellín

O Independiente Medellín oficializou o regresso de Jackson Martínez, que volta ao futebol profissional seis anos depois de se ter retirado.

Dínamo Bucareste de Nuno Campos vence o Csikszereda e reforça liderança na Liga da Roménia

O Dínamo Bucareste, orientado pelo português Nuno Campos, venceu o Csikszereda por 3-1 e reforçou a liderança da Liga romena.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting tem plano para Moncef Zekri: eis quando o reforço poderá fazer a estreia

Moncef Zekri pode fazer a sua estreia após a pausa internacional, que termina a 4 de outubro. Lateral marroquino realiza trabalho específico.

Já são conhecidos os primeiros jogos da Taça de Portugal Feminina

Realizaram-se os sorteios da 1.ª e da 2.ª eliminatórias da Taça de Portugal Feminina 2026/27. Fica com os emparelhamentos.

Xabi Alonso sobre jogador do Chelsea: «Faz-me lembrar Benzema»

Xabi Alonso, treinador do Chelsea, deixou vários elogios a João Pedro e admitiu que o avançado brasileiro lhe relembra Karim Benzema.