José Mourinho reage às acusações de racismo por parte do Galatasaray: «Não foram inteligentes, não sabiam das minhas ligações a África»

- Advertisement -

José Mourinho reagiu pela primeira vez às acusações de racismo por parte do Galatasaray. O técnico português falou antes do embate frente ao Rangers.

José Mourinho quebrou o silêncio e já reagiu às acusações de racismo de que foi alvo por parte do Galatasaray. O treinador português falou antes do Fenerbahçe x Rangers:

«Não foram inteligentes na forma como me atacaram, porque não conheciam o meu passado. Não sabiam das minhas ligações a África, ao povo africano, aos jogadores africanos e às instituições de caridade africanas. Por isso, em vez de me atacarem, acho que o resultado foi contra eles. Toda a gente sabe quem eu sou como pessoa. Toda a gente conhece as minhas más qualidades, mas essa não é uma das minhas más qualidades. Exatamente o contrário. O mais importante é que eu sei quem sou e o ataque de acusação de racismo foi uma má escolha. Senti: como é que puderam descer tão baixo?», afirmou à Sky Sports.

José Mourinho lembrou também o recente episódio insólito que envolveu o presidente da Comissão Disciplinar da Federação da Turquia com uma camisola do Galatasaray.

«No dia da suspensão de quatro jogos, foram divulgadas imagens do presidente da comissão disciplinar a festejar com os seus amigos com uma camisola do Galatasaray. Só assim se compreende a dimensão do incidente», atirou.

José Mourinho agradeceu ainda aos seus antigos jogadores, Michael Essien, Didier Drogba, Michael Essien e William Gallas por terem saído em sua defesa:

«Agradeço às pessoas que não tiveram problemas em falar, especialmente aos meus rapazes, aos meus antigos jogadores. Eles foram uma voz muito importante».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Fonseca e a expulsão de Endrick: «Queriam intimidá-lo, e os árbitros devem proteger o talento de um jogador como Endrick»

Paulo Fonseca reagiu à expulsão de Endrick durante a vitória no passado sábado. O brasileiro foi expulso aos 61 minutos do encontro com o Nantes.

Robert Lewandowski recebe proposta choruda da MLS e pode ter treinador português

O Chicago Fire fez uma proposta junto de Robert Lewandowski. Avançado polaco preparado para deixar o Barcelona.

Estrasburgo recusa 45 milhões de euros por ex-Benfica e trava investida de 140 milhões por 3 destaques do plantel

O Estrasburgo está a ser um dos destaques desta época da Ligue 1. Vários nomes como Diego Moreira foram abordados no mercado.

CEO do Al Hilal reflete sobre situação de Cristiano Ronaldo e aplaude renovação de Rúben Neves

Esteve Calzada falou sobre a contratação de Karim Benzema, admitiu não saber os detalhes da situação de Cristiano Ronaldo e aplaudiu a renovação de Rúben Neves.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Hilal formaliza queixa contra avançado do Al Nassr por transferência no mercado de inverno

O Al Hilal está com um processo na justiça contra Abdullah Al-Hamdan. O avançado do Al Nassr juntou-se ao clube neste mercado.

Francesco Farioli pode promover a estreia de 2 reforços do FC Porto no Clássico contra o Sporting

O FC Porto defronta o Sporting esta segunda-feira. Clássico pode permitir a Francesco Farioli lançar reforços pela primeira vez.

Jorge Jesus assinala encontro com Sérgio Conceição nas redes sociais após Al Nassr vencer Al Ittihad

Jorge Jesus não falou após a vitória do Al Nassr sobre o Al Ittihad. Técnico assinalou encontro com Sérgio Conceição nas redes sociais.