José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não temos jogadores que chegam aos dois dígitos e acho que é isso que nos falta neste momento»

- Advertisement -

José Mourinho respondeu ao Bola na Rede. Benfica perdeu esta quarta-feira contra a Juventus por 2-0 na sétima jornada da Champions League.

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa, após a derrota do Benfica frente à Juventus por 2-0 na sétima jornada da fase de liga da Champions League. No final do encontro, o técnico português respondeu ao Bola na Rede.

Bola na Rede: Na primeira parte, o Benfica conseguiu encontrar espaço entre os vários corredores e avançar com bola. Taticamente, que dificuldades encontrou no último terço ao longo do jogo?

José Mourinho: Nenhuma. Não encontrei nenhuma dificuldade, mas num par de vezes que foi preciso um bom guarda-redes, eles tiveram-no. Depois há uma série de remates bloqueados, mérito de jogadores que sabem defender, que culturalmente trabalham muito, aqui em Itália, situações de bloco baixo, 1v1, de bloquear remates, de apertar o jogador em posse e bola, sair às vezes com dupla cobertura. São coisas que os italianos fazem muito bem, mas acho que somos nós que, naquela zona do campo, temos de ser diferentes. Às vezes, dizer diferentes é dizer outro perfil do jogador. Pode ser também um jogador que ainda não tem esse tipo de perfil e ir crescendo. Depois vemos o número de golos marcados pelos nossos jogadores mais ofensivos, os alas e não chegam aos dois dígitos. Não temos jogadores que chegam aos dois dígitos e acho que é isso que nos falta neste momento. Ao longo deste processo, tivemos situações diferentes, mas agora ultimamente a equipa joga com muita qualidade, desde a primeira fase. Inclusive, a partir do Trubin, que não era propriamente um grande jogador em construção. A equipa encontra soluções, sabe sair de trás, instalar-se no meio-campo adversário, empurrar o adversário para trás. Tem de fazer mais golos, mas, com isto, não quero deixar de dizer que, apesar de ter perdido o jogo, saí do jogo com orgulho daquilo que os rapazes fizeram.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Jaume Grau de saída do AVS SAD

Jaume Grau alcançou um entendimento com o AVS SAD para deixar o clube nesta fase da temporada.

Morre Nambatingue Toko, antigo jogador do PSG dos anos 80

O PSG lamenta a perda de Nambatingue Toko, ex-jogador que faleceu aos 73 anos. Nos anos 80, foi uma das primeiras referências do clube e contribuiu para a afirmação dos parisienses na altura.

Boston Celtics de Neemias Queta bate Chicago Bulls e regressa às vitórias

Os Boston Celtics venceram em casa os Chicago Bulls por 124-105. Neemias Queta estava em dúvida, mas foi a jogo como titular.

Botafogo reforça plantel com Jhoan Hernández

O Botafogo anunciou a chegada do defesa Jhoan Hernández, lateral-esquerdo colombiano de 19 anos, proveniente do Millonarios. O jogador chega por empréstimo até final de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Aston Villa interessado em médio do Nottingham Forest

Morgan Gibbs-White volta a estar no centro das especulações do mercado de verão, desta vez com o Aston Villa a surgir como um dos principais interessados no médio do Nottingham Forest.

Maxi Araújo tem 4 gigantes interessados: eis a situação a envolver o jogador do Sporting

Maxi Araújo conta com vários interessados. Juventus, Manchester City, Chelsea e Tottenham estão atentos.

Deco vai deixar o Barcelona caso Joan Laporta não vença as eleições

Víctor Font deixou claro que não pretende manter Deco caso vença as eleições. O candidato à presidência do Barcelona afasta, assim, a continuidade do ex-internacional português numa eventual mudança de liderança.