José Mourinho sobre a vitória do Fenerbahçe: «Deviam ter sido 4, 5, ou 6, não 2»

- Advertisement -

José Mourinho analisou a vitória do Fenerbahçe frente ao Bodrumspor por duas bolas a zero, para a Liga Turca.

José Mourinho falou após a vitória do Fenerbahçe contra o Bodrumspor (2-0), relativo à décima jornada da Liga Turca. O treinador acredita que o emblema de Istambul poderia ter vencido por mais golos:

«Foi uma vitória merecida. Deviam ter sido 4, 5, ou 6, não 2. Estou contente por termos conseguido pontos, mas ao mesmo tempo devíamos ter marcado mais golos. Estou desiludido com isso, olhando para as posições que criámos. Os golos que marcámos não foram o resultado das posições que criámos. O primeiro golo que marcámos foi a segunda bola dentro da área. O outro foi resultado de uma pressão à nossa frente. Precisávamos de jogar bem e marcar mais golos nas posições que criámos. Por exemplo, o Bright podia ter marcado com um simples passe para o Ismail, o Ismail podia ter marcado com um simples toque. Mas tentou marcar um golo mágico rodando o corpo. Podíamos ter matado o jogo de uma forma muito simples e conseguido uma vitória diferente. Nesse sentido, estou desiludido, para ser honesto. Mas nunca é fácil jogar de quinta a domingo seguidos. Foi por isso que fiz algumas alterações na equipa. Coloquei em campo jogadores a quem podemos chamar “pernas frescas”, o que penso que funcionou bem. Estivemos bem, tanto em termos da intensidade que mostrámos no jogo como da pressão na frente. Depois, a nossa energia baixou um pouco. Também fiquei com a impressão de que alguns jogadores pareciam estar psicologicamente satisfeitos com a forma como o jogo estava a decorrer. Mas, como disse, o importante eram os três pontos».

O técnico falou sobre a rotação dos jogadores:

«Depende do jogo e do plano de jogo que se pretende fazer nesse jogo. Por exemplo, hoje jogámos com dois avançados-centrais. Quando jogamos com dois avançados-centrais, temos um avançado-central no banco e ele pode entrar no jogo mais tarde. Mas quando se joga com um avançado centro, quando se joga com o outro avançado em vez dele, não se tem um terceiro avançado no banco. O Cenk também não tem jogado muito, mas acho que fez coisas boas nos 20-25 minutos que jogou hoje. Estou contente por ele, porque merece e trabalha bem».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC e Alverca empatam para a Primeira Liga

O Vitória SC e o Alverca empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.

Ligue 1: PSG faz o mínimo e vence Le Havre

O PSG bateu o Le Havre por uma bola a zero durante este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Ligue 1.

Atlético Madrid vence Real Oviedo no último minuto e iguala Villarreal

O Atlético de Madrid foi às Astúrias vencer o Real Oviedo por uma bola a zero este sábado, em jogo da 26.ª jornada da La Liga.

Inter Milão vence Genoa na ressaca da eliminação da Champions League

O Inter Milão recebeu e venceu o Genoa por duas bolas a zero na noite deste sábado, num encontro da 27.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez já é o reforço mais caro da história do Sporting

Luis Suárez passou a ser o jogador mais caro do Sporting, ultrapassando o valor que foi pago por Viktor Gyokeres.

Segunda Liga: Torrense é derrotado em casa por FC Porto B e pode ver o Académico de Viseu a fugir cada vez mais na...

FC Porto B venceu o Torrense por 3-0. A equipa de Torres Vedras pode ver o Académico de Viseu decolar na classificação caso vença o líder Marítimo.

Cristiano Ronaldo falha penálti mas Al Nassr acaba por vencer o Al Fayha de Pedro Emanuel: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 24.ª jornada da Liga Saudita, o Al Nassr deu uma reviravolta no terreno do Al Fayha e venceu por 2-1. Cristiano Ronaldo falhou um penálti aos 10 minutos.