José Mourinho analisou o desfecho do duelo dos quartos de final da Taça da Liga. Benfica venceu o Tondela por 3-0.
José Mourinho fez a análise do duelo entre o Benfica e o Tondela dos quartos de final da Taça da Liga. Com a vitória por 3-0, o conjunto encarnado garante a presença na final four da competição.
«Missão cumprida, com tranquilidade com a mais. Durante muito tempo, jogou-se com pouca ambição, pouco ritmo. Estava ali na primeira parte e estava a sentir que tinha falhado na tentativa de apertar com eles para que o jogo fosse jogado do mesmo modo como jogámos o último. Como quero jogar sempre. Falhei. A equipa sentiu talvez que o jogo era fácil, acaba-se sempre por ganhar a não gostei da primeira parte».
José Mourinho falou sobre a segunda parte do Benfica:
«Começámos bem na segunda parte. Seria um golo lindo, invalidado por fora de jogo, mas seria bonito pela construção e finalização. Aqueles cinco minutos, que tivemos em espera, se calhar ajudaram a voltar a colocar a temperatura demasiado fria. Quando senti que o jogo podia caminhar para uma zona de perigo, meti pesos-pesados. A sensação que ficou é que, se eu começasse com aquela equipa que, no fundo estão a ser a minha primeira escolha, o resultado poderia ser completamente diferente».
José Mourinho destacou apoio dos adeptos, em alusão às eleições do Benfica:
«Num jogo a meio da semana para a Taça da Liga, ter aqui 53 mil pessoas é quase tão fantástico como ter 85 mil nas eleições. Estas pessoas, também as lá de casa, mereciam que tivéssemos jogado melhor e que tivéssemos construído um melhor resultado».
José Mourinho falou sobre o 11 titular e estratégia adotada na escolha de jogadores:
«Há jogadores que eu penso que têm de jogar, que têm de mostrar-se, a quem eu tenho de pôr pressão. Tinha no banco jogadores que eu gostaria de ter feito jogar e não ter posto o Pavlidis, o Tomás, o Ríos, mas não quis correr riscos. Sei que é uma acumulação de jogos, mas eu gosto de ganhar, o Benfica gosta de ganhar. Não gosto de brincar ao futebol e o Benfica também não. Quis passar esta mensagem, mas sinto que não fui bem-sucedido. Os pontos positivos foram a vitória, os 53 mil que estiveram cá, os 250 jogos do Otamendi pelo Benfica e, como disse no balneário agora no final, o Otamendi fez um sprint de 80 metros ao minuto 90+5, a ganhar 2-0, com o jogo morto…»
José Mourinho falou sobre o golo de Lukabakio:
« O golo é importante, mas quero mais. Já brinquei com ele a perguntar-lhe quem o escolheu para Homem do Jogo, porque eu não o escolheria».
«Fui lá com o Benfica e fui lá com o FC Porto. Guimarães é um sítio lindíssimo para jogar, com uma massa adepta fantástica, um clube e um estádio histórico, que desde pequenos aprendemos a admirar. Emoção seria ganhar lá e vir para baixo com os três pontos», completou.

