José Mourinho: «Talvez a equipa sentiu que o jogo era fácil, acabava-se sempre por ganhar e não gostei da primeira parte»

- Advertisement -

José Mourinho analisou o desfecho do duelo dos quartos de final da Taça da Liga. Benfica venceu o Tondela por 3-0.

José Mourinho fez a análise do duelo entre o Benfica e o Tondela dos quartos de final da Taça da Liga. Com a vitória por 3-0, o conjunto encarnado garante a presença na final four da competição.

«Missão cumprida, com tranquilidade com a mais. Durante muito tempo, jogou-se com pouca ambição, pouco ritmo. Estava ali na primeira parte e estava a sentir que tinha falhado na tentativa de apertar com eles para que o jogo fosse jogado do mesmo modo como jogámos o último. Como quero jogar sempre. Falhei. A equipa sentiu talvez que o jogo era fácil, acaba-se sempre por ganhar a não gostei da primeira parte».

José Mourinho falou sobre a segunda parte do Benfica:

«Começámos bem na segunda parte. Seria um golo lindo, invalidado por fora de jogo, mas seria bonito pela construção e finalização. Aqueles cinco minutos, que tivemos em espera, se calhar ajudaram a voltar a colocar a temperatura demasiado fria. Quando senti que o jogo podia caminhar para uma zona de perigo, meti pesos-pesados. A sensação que ficou é que, se eu começasse com aquela equipa que, no fundo estão a ser a minha primeira escolha, o resultado poderia ser completamente diferente».

José Mourinho destacou apoio dos adeptos, em alusão às eleições do Benfica:

«Num jogo a meio da semana para a Taça da Liga, ter aqui 53 mil pessoas é quase tão fantástico como ter 85 mil nas eleições. Estas pessoas, também as lá de casa, mereciam que tivéssemos jogado melhor e que tivéssemos construído um melhor resultado».

José Mourinho falou sobre o 11 titular e estratégia adotada na escolha de jogadores:

«Há jogadores que eu penso que têm de jogar, que têm de mostrar-se, a quem eu tenho de pôr pressão. Tinha no banco jogadores que eu gostaria de ter feito jogar e não ter posto o Pavlidis, o Tomás, o Ríos, mas não quis correr riscos. Sei que é uma acumulação de jogos, mas eu gosto de ganhar, o Benfica gosta de ganhar. Não gosto de brincar ao futebol e o Benfica também não. Quis passar esta mensagem, mas sinto que não fui bem-sucedido. Os pontos positivos foram a vitória, os 53 mil que estiveram cá, os 250 jogos do Otamendi pelo Benfica e, como disse no balneário agora no final, o Otamendi fez um sprint de 80 metros ao minuto 90+5, a ganhar 2-0, com o jogo morto…»

José Mourinho falou sobre o golo de Lukabakio:

« O golo é importante, mas quero mais. Já brinquei com ele a perguntar-lhe quem o escolheu para Homem do Jogo, porque eu não o escolheria».

«Fui lá com o Benfica e fui lá com o FC Porto. Guimarães é um sítio lindíssimo para jogar, com uma massa adepta fantástica, um clube e um estádio histórico, que desde pequenos aprendemos a admirar. Emoção seria ganhar lá e vir para baixo com os três pontos», completou.  

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Concorrência na corrida por Thiago Almada dificulta negociações

Thiago Almada tem sido apontado ao Benfica, porém existem outros cinco clubes interessados no argentino com maior poder financeiro.

Tottenham perde peça no meio-campo e já explora alternativas

Rodrigo Bentancur será baixa no meio-campo do Tottenham nos próximos dois meses. O médio uruguaio será operado a uma lesão nas costas.

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Benfica da Taça de Portugal

Francesco Farioli vai falar aos jornalistas nesta terça-feira, às 12h45, em antevisão ao clássico FC Porto x Benfica.

Fotis Ioannidis falha jogo com Casa Pia e ainda não tem regresso definido: o que se sabe da lesão?

Fotis Ioannidis não será opção para Rui Borges no Sporting x Casa Pia, e ainda não há previsão para o regresso do avançado grego aos relvados.

PUB

Mais Artigos Populares

Valencia confirma nova lesão de Thierry Correia

Thierry Correia está novamente lesionado. O lateral-direito português saiu com queixas do último encontro do Valencia, frente ao Elche.

Imprensa francesa rendida a antigo defesa do Casa Pia: «Tornou-se um defesa-central dominante e indiscutível»

As exibições de Ruben Kluivert estão a dar que falar em França. O defesa-central neerlandês tem estado em destaque no Lyon de Paulo Fonseca.

FC Porto x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O FC Porto vai receber o Benfica no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Jogo será transmitido em canal aberto na RTP 1.