José Mourinho: «Uma equipa que quis empatar e empatou e uma equipa que quis ganhar mas não teve qualidade para isso»

O Fenerbahçe empatou 0-0 com o Benfica na primeira mão do playoff da Champions League. José Mourinho já reagiu.

José Mourinho reagiu ao empate do Fenerbahçe com o Benfica na primeira mão do playoff de acesso à fase de liga da Champions League. O encontro terminou 0-0 em Istambul. No final do jogo, o técnico português deu a sua opinião sobre a partida:

«O Fenerbahçe não conseguiu marcar porque jogou com um adversário que defendeu muito bem. Contra um adversário com experiência suficiente para quando ficou com 10 jogadores, o jogo ter acabado. Souberam gerir o jogo, utilizar as pequenas faltas, a vontade do árbitro em acabar com isto o mais depressa possível. Secalhar também não conseguimos marcar porque não temos muitas soluções para mudar a direção do jogo. É o que é».

José Mourinho diz que Dorgeles Nene (sem dizer o seu nome), novo reforço do Fenerbahçe, seria importante neste jogo:

«Este novo jogador que chegou ontem teria sido importante, porque é um jogador que não temos. Não temos alas, jogadores rápidos que possam dar uma direção rápida ao jogo».

José Mourinho continuou a falar sobre o jogo:

«Não tendo sido um jogo bonito, foi um jogo de alto nível, competitivo com uma equipa que quis empatar e empatou. E uma equipa que quis ganhar mas não teve qualidade suficiente para o conseguir. No fundo, é este o meu resumo do jogo (…) Quero deixar claro que não é uma crítica de todo. Tinham a intenção de nos parar uma equipa que também respeitaram. Eles têm mais potencial do que nós, mas fico contente que nos tenham reconhecido a nossa capacidade. Quando jogas no meio-campo com Florentino, Enzo, Ríos, com Aursnes à direita com o Dedic a defender por dentro… A estratégia é correta. Fizeram bem. É um resultado que pensam que é bom para eles. Crítico? Não tem de nada. Já joguei em Barcelona com 10 defesas».

José Mourinho não ficou surpreendido ao ver Kerem Akturkoglu no 11 titular do Benfica:

«Pensei que o Benfica só pensou no aspeto desportivo e não no aspeto económico. Na minha opinião, bem. O Benfica tinha a possibilidade de vender o jogador por números importantes, mas deu completa prioridade à situação desportiva. De cima veio a luz verde para pôr a jogar. Acho que foram um clube grande. Para mim, não foi uma grande surpresa honestamente».

José Mourinho diz que o Fenerbahçe está vivo:

«Defendemos bem como equipa, mas também havia pouco para defender. Parámos contra-ataques, bloqueámos saídas. Tiveram bola por alguns períodos porque colocavam muitos jogadores atrás. Foi um jogo sem perigo. Um jogo em que não houve um único ‘ai’ com uma bola em que se aproximasse da nossa baliza. Não quero pensar em Lisboa, quero pensar no jogo de sábado, mas obviamente que o Benfica terá uma atitude diferente e uma ambição diferente. Se ganharem, passam. É básico, mas para nós também. Se ganharmos, passamos. Não temos de ganhar 3-0, 4-0 ou 5-0 como o Nice precisava de ganhar. O ano passado perdemos aqui com o Glasgow Rangers por 2-0 e quase passávamos. Não quero comparar o Rangers com o Benfica, mas estamos vivos».

José Mourinho não atribui favoritismo ao Benfica:

«Não atribuo. Continuo a dizer a mesma coisa, que é uma grande equipa, e hoje mostrou isso, a forma como souberam gerir o jogo e com jogadores com grande experiência. Claro que é outra coisa jogar fora e jogar em casa. Mas é uma questão de princípio. Se for eliminado na Luz, serei o primeiro a dar os parabéns, mas recuso-me a dizer que está acabado porque não acredito que está acabado».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão continua sem receber boas notícias

Rafael Leão continua lesionado e vai falhar o próximo desafio do AC Milan. O jogador português prossegue lesionado.

Kylian Mbappé quer colega da seleção francesa no Real Madrid

Kylian Mbappé aproveitou a paragem de seleções para tentar convencer compatriota de seleção Michael Olise a juntarem-se em Madrid

Tottenham tentou fechar jogador do PSG mesmo antes do mercado encerrar

Tottenham fez uma proposta por Senny Mayulu, médio de 19 anos do PSG, nas últimas horas de mercado e pode voltar a tentar em 2026.

«É preciso uma M-16 para travar Giannis» – Comentário do treinador de Israel gera polémica

Ariel Beit-Halahmy, treinador da seleção israelita, utilizou expressão antes do jogo contra a Grécia, referindo-se a Giannis Antentokounmpo

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Sá debaixo de olho de gigantes europeus

Grandes clubes europeus têm-se mantido atentos à progressão de Gustavo Sá e irão observar o próximo jogo do Famalicão contra o Sporting

Francesco Farioli eleito o Treinador do Mês pela Liga Portugal

Francesco Farioli está a ter um grande começo ao serviço do FC Porto e foi eleito o Treinador do Mês da Primeira Liga.

Arouca já procura casa para receber FC Porto e há estádio sob a mira

O Arouca vai receber o FC Porto seguramente fora do seu estádio. O jogo deverá ser realizado no Municipal de Aveiro.