Sem clube desde maio, José Peseiro está muito próximo de assinar pelo Al Ula, que ocupa a 3.ª posição da Segunda Liga Saudita. O Bola na Rede conta-te pormenores sobre este novo desafio do técnico.
José Peseiro pode regressar à Arábia Saudita nos próximos dias, uma vez que está perto de assumir o cargo de treinador do Al Ula, equipa que ocupa o terceiro lugar da Segunda Liga. O técnico português estava sem clube desde maio de 2025, após sair do Zamalek.
O Bola na Rede apurou que a escolha de José Peseiro pelo Al Ula está diretamente ligada à ideia de que haverá ambição estratégica e diferenciadora neste projeto saudita. O clube quer assumir-se como o braço desportivo de um verdadeiro Projeto de Estado, tutelado pela Royal Commission for AlUla, entidade criada no âmbito da Vision 2030. A missão passa por transformar Al Ula num destino global de turismo de luxo, cultura e património mundial, com uma abordagem distinta de outros projetos desportivos do país, menos focada na escala competitiva imediata e mais na exclusividade, identidade e projeção internacional.
Neste enquadramento, o futebol surge como um instrumento estratégico de afirmação global, e José Peseiro será também um dos rostos desportivos da região. AlUla tem vindo a investir em infraestruturas de classe mundial, incluindo novos estádios e centros de treino, procurando criar um ecossistema de excelência alinhado com os objetivos políticos, culturais e económicos do projeto.
A chegada do treinador português reforça ainda a ligação do AlUla FC a um grupo restrito de figuras e marcas globais associadas à região. Entre elas destaca-se LeBron James, investidor em Al Ula através da propriedade do Team AlUla na E1 Series, evidenciando a aposta clara no desporto como veículo de projeção internacional.

