José Peseiro vai ser o próximo treinador do Al Ula: eis o que o Bola na Rede sabe sobre o negócio

- Advertisement -

Sem clube desde maio, José Peseiro está muito próximo de assinar pelo Al Ula, que ocupa a 3.ª posição da Segunda Liga Saudita. O Bola na Rede conta-te pormenores sobre este novo desafio do técnico.

José Peseiro pode regressar à Arábia Saudita nos próximos dias, uma vez que está perto de assumir o cargo de treinador do Al Ula, equipa que ocupa o terceiro lugar da Segunda Liga. O técnico português estava sem clube desde maio de 2025, após sair do Zamalek.

O Bola na Rede apurou que a escolha de José Peseiro pelo Al Ula está diretamente ligada à ideia de que haverá ambição estratégica e diferenciadora neste projeto saudita. O clube quer assumir-se como o braço desportivo de um verdadeiro Projeto de Estado, tutelado pela Royal Commission for AlUla, entidade criada no âmbito da Vision 2030. A missão passa por transformar Al Ula num destino global de turismo de luxo, cultura e património mundial, com uma abordagem distinta de outros projetos desportivos do país, menos focada na escala competitiva imediata e mais na exclusividade, identidade e projeção internacional.

Neste enquadramento, o futebol surge como um instrumento estratégico de afirmação global, e José Peseiro será também um dos rostos desportivos da região. AlUla tem vindo a investir em infraestruturas de classe mundial, incluindo novos estádios e centros de treino, procurando criar um ecossistema de excelência alinhado com os objetivos políticos, culturais e económicos do projeto.

A chegada do treinador português reforça ainda a ligação do AlUla FC a um grupo restrito de figuras e marcas globais associadas à região. Entre elas destaca-se LeBron James, investidor em Al Ula através da propriedade do Team AlUla na E1 Series, evidenciando a aposta clara no desporto como veículo de projeção internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Porta-voz da FPF reage à notícia da saída de Roberto Martínez: «Focados exclusivamente no Mundial»

Imprensa inglesa garantiu que Roberto Martínez deixará a Seleção Nacional após o Mundial 2026. Porta-voz da FPF reagiu à Press Association.

Nuno Dias após o dérbi de futsal entre Sporting e Benfica: «A primeira parte não foi diferente do que aconteceu na Luz»

Nuno Dias reagiu à vitoria do Sporting frente ao Benfica no Pavilhão João Rocha. Este foi o jogo 2 da final do Campeonato Nacional.

Cassiano Klein e o jogo 2 entre Sporting e Benfica: «O Sporting foi superior, não competimos como devíamos»

Cassiano Klein reagiu à vitoria/ derrota do Sporting frente ao Benfica no Pavilhão João Rocha. Este foi o jogo 2 da final do Campeonato Nacional.

Sporting avassalador vence por 8-2 frente ao Benfica e empata a final do campeonato de futsal

O Sporting recebeu o Benfica no pavilhão João Rocha para o jogo 2 da final do Campeonato de futsal. Os leões venceram as águias por 8-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC e Santos cancelam particular de pré-época

O jogo de preparação entre o Vitória SC e o Santos, marcado para 12 de julho, foi cancelado devido a alterações no calendário do Brasileirão.

Jaime Faria eliminado do Challenger de Nottingham

O português Jaime Faria foi eliminado do Challenger de Nottingham, ao perder em dois sets frente ao chinês Zhizhen Zhang.

Famalicão anuncia contratação de promessa do futebol húngaro

O Famalicão oficializou a contratação do médio internacional húngaro Tamás Szucs, de 21 anos, que assinou contrato até 2031.