Jota Silva aponta ao regresso à Seleção Nacional e atira: «Se um dia voltar a trabalhar com o mister Rui Borges será incrível»

Jota Silva garantiu que está a trabalhar para voltar à Seleção Nacional. O avançado português falou da experiência na Premier League e de Rui Borges.

Jota Silva acredita que vai voltar a jogar na Seleção Nacional. O avançado internacional português falou das suas ambições e assumiu que sonha com a presença num Europeu ou Mundial:

«Ser chamado à Seleção, e o Cristiano disse isso na gala, é o ponto mais alto da carreira de qualquer jogador. E eu não fujo à regra. Foi uma felicidade enorme de saber que todo o trabalho e sacrifício que eu tinha feito e que estou a fazer, deu resultado e valeu a pena. O jogo de estreia ter sido do D. Afonso Henriques foi ainda mais especial, nunca vou esquecer isso, é um dia que vai ficar marcado para sempre na minha memória. Como todos os jogadores, quero voltar a viver isso, quero voltar a estar lá, quero ser constantemente chamado, quero integrar a lista para uma fase final de um Mundial ou de um Europeu. Não me posso agarrar ao passado, tenho de continuar a trabalhar muito, como trabalhei para ir no passado, e tenho a certeza que mais cedo ou mais tarde vou voltar a integrar a lista. Convocatória? Não costumo pensar muito nisso. Eu estou confiante é em amanhã chegar aqui, trabalhar para ajudar o clube e quando chegar a pausa das seleções o mister saberá quem serão os melhores para defender o nosso país. Portugal tem jogadores com uma qualidade imensa. O mister terá de tomar as suas decisões e se decidir que eu devo ser um dos convocados, eu vou com a maior das vontades para defender o meu país», afirmou ao jornal Record.

O avançado internacional português do Nottingham Forest recordou também os tempos com Rui Borges, no Vitória SC, e elogiou o técnico do Sporting:

«Mantemos contacto, principalmente com o Tiago [Aguiar], o adjunto. Foi uma equipa técnica que me marcou, por muito que tenha sido pouco tempo. Criámos uma relação muito boa, mesmo depois quando fui lá, na primeira pausa das seleções e ele ainda estava no Vitória, trocámos muitas ideias e falámos. Desejo-lhe a maior sorte agora no Sporting, ele merece muito ser feliz. É um treinador de uma enorme qualidade, uma pessoa que eu respeito muito e que me ajudou muito no pouco tempo que trabalhou comigo. Foi uma pessoa incrível para mim, vai ser sempre um treinador que eu aprecio e que vai ter sempre o meu apoio. No futebol não podemos dizer nem sim nem não para nada. Acho que no futebol, de um momento para o outro, acontece muita coisa. Estou focado aqui em Inglaterra, no Nottingham e em poder ajudar. Se um dia voltar a trabalhar com o mister Rui Borges será incrível porque, como já disse, acho que é um grande treinador e é uma pessoa que me diz muito. Seria bom, sim. Agora, quando e se isso vai acontecer, eu não sei, tu não sabes e ninguém sabe. Desejo-lhe as maiores felicidades para todos os projetos que tenha e se um dia nos viermos a encontrar, certamente que vai ser no momento certo para mim e para ele. Agora estou focado aqui, em conseguir ajudar o Nottingham a atingir os objetivos e a fazermos coisas muito bonitas».

Jota Silva garantiu ainda que quer afirmar-se na Premier League:

«Está a ser muito bom. Sempre foi um sonho poder jogar aqui e estou muito feliz. Todas as minhas expectativas foram superadas. Achava que isto era um mundo, e cheguei e consegui superar as minhas expectativas. É um futebol que se vive de uma maneira diferente. Grandes jogos todas as semanas, estádios sempre cheios, grandes equipas, grandes jogadores. Estar entre os melhores do mundo é um sonho tornado realidade. Sempre dei passos certos. Nunca fiz uma coisa só por fazer ou porque achava que sim. Eu estava e sentia que estava preparado para dar este passo, por isso é que o dei. E queria mesmo vir jogar para a Premier League, era um sonho. Já o concretizei e agora que seja por muito tempo, porque quero afirmar-me aqui».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim | E se correr mal?

De um conto de fadas em Alvalade para um inferno em Old Traford. Assim vai a vida de Ruben Amorim por terras inglesas

Entre a garra e o erro | Nápoles 2-1 Sporting

Rui Borges não esteve feliz na escolha inicial: Geny Catamo à esquerda nunca se justificou quando Alisson pedia minutos

Derrotar trevos para mudar a sorte | Celtic x Braga

O Celtic recebe o Sporting de Braga em Glasgow, num dos jogos mais aguardados da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa

Manchester City avança com 120 milhões de euros por internacional português

O Manchester City quer contratar João Neves. Cityzens avançam com 120 milhões de euros pelo médio internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges elogia jogador do Sporting: «É diferenciado e único no que dá à equipa»

Rui Borges analisou o duelo da segunda jornada da prova. Em Itália, o Sporting defrontou o Nápoles na Champions League.

Gonçalo Ramos marca ao cair do pano e dá vitória ao PSG em casa do Barcelona: eis os resultados do dia na Champions League

O PSG conseguiu dar a volta ao marcador e venceu o Barcelona. Gonçalo Ramos foi herói na Catalunha com o golo da vitória.

Antonio Conte relembra alerta após vitória sobre o Sporting: «Estamos numa situação de emergência»

Antonio Conte analisou o duelo da segunda jornada da prova. Em Itália, o Sporting defrontou o Nápoles na Champions League.