Jota Silva revela maior ídolo no futebol e lança o isco a Roberto Martínez: «Espero que me dê outra oportunidade de jogar por Portugal»

Jota Silva deixou o Vitória SC e rumou ao Nottingham Forest no último verão. O avançado português falou da seleção nacional.

Jota Silva concedeu uma entrevista ao The Atlethic/BBC East Midlands. Entre os vários tópicos abordados esteve a seleção nacional, onde o português esteve em março.

«O Cristiano Ronaldo é o meu ídolo absoluto, por tudo o que fez e por tudo o que continua a fazer agora. Não há adjetivos para o descrever. Para mim, foi um sonho ser convocado para a seleção portuguesa e poder trabalhar com ele e com outros grandes jogadores portugueses. Não foi só o Cristiano, foi o Bernardo Silva, o Bruno Fernandes, o João Félix, o João Cancelo, o Ruben Dias… foi espetacular», referiu Jota Silva que garantiu querer voltar ao grupo.

«Vou trabalhar arduamente todos os dias para tentar ganhar a oportunidade de voltar a estar nos convocados. Portugal tem muitos jogadores talentosos, mas vou dar o meu melhor pelo Nottingham, e, se o selecionador nacional achar por bem, espero que me dê outra oportunidade de jogar por Portugal», destacou Jota Silva.

O português está cada vez mais entrosado no Nottingham Forest, revelação desta edição da Premier League. O avançado destacou papel de Nuno Espírito Santo, treinador do clube.

«Já realizei muitos sonhos, mas ainda me faltam muitos. Todos os dias me proponho a novos objetivos. Quando eu era jovem, disse aos meus pais que queria jogar na Premier League. Por isso, é ótimo estar aqui agora. Trata-se de trabalhar arduamente e tentar melhorar, para dar continuidade ao início de época positivo que tivemos», afirmou Jota Silva antes de falar do técnico português.

«É sempre importante e ótimo trabalhar com um treinador como o Nuno. É um treinador fantástico e é também a minha primeira vez fora de Portugal. É ótimo ter um treinador português para ajudar nisso. Ele já me ajudou a melhorar», frisou o avançado.

Com 25 anos, Jota Silva deixou o Vitória SC e rumou ao Nottingham Forest onde leva dois golos e uma assistência em 14 jogos. O jogador falou da relação construída com os adeptos.

«A minha relação com os adeptos do Vitória SC foi muito especial, e o clube estará sempre no meu coração. Quero que a relação aqui seja igual – ou até melhor. A nível profissional e pessoal, quero que as coisas sejam especiais aqui», frisou o internacional luso.

Jota Silva Nottingham Forest
Fonte: Nottingham Forest FC
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

La Liga prepara mudança revolucionária relacionada com o VAR

A La Liga prepara-se para realizar uma mudança relacionada pelo VAR. Os treinadores vão poder pedir a intervenção do sistema.

Os 5 artilheiros que já merecem outros voos

A posição de ponta de lança, para além de ser umas das mais importantes dentro do terreno de jogo, é também aquela que, por norma, movimenta mais milhões no mercado do futebol de alto nível.

Julia Wozniak é reforço do Sporting

Julia Wozniak foi confirmada durante esta segunda-feira como a mais recente reforço do Sporting em futebol feminino.

Benfica mantém-se firme na liderança da contratação de Franjo Ivanovic

Franjo Ivanovic está muito perto de rumar ao Benfica. As águias vão pagar 25 milhões de euros ao St. Gilloise.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Gomes: Benfica contratou Richard Ríos e tem um box-to-box muito influente

Paulo Gomes está na Tribuna VIP do Bola na Rede, depois de ter estado recentemente no Botafogo SP.

Crystal Palace olha para antigo alvo do Benfica como possível substituto de Eberechi Eze

O Crystal Palace está interessado em Bilal El Khannouss. Avançado do Leicester City também entra na lista reduzida do Leipzig.

Fábio Silva soma interessados na Bundesliga

Fábio Silva deverá deixar o Wolverhampton neste mercado de transferências. O Frankfurt e o RB Leipzig estão interessados.