Harry Amass não gostou que Ruben Amorim dissesse que ele estava a sentir dificuldades no empréstimo e postou uma foto com o prémio de melhor jogador do mês. O arrependimento veio logo a seguir.
Há faísca entre Ruben Amorim e um dos jovens talentos da formação do Manchester United. O defesa Harry Amass, de 18 anos, recorreu às redes sociais para contradizer o treinador português, embora tenha acabado por remover a publicação pouco depois.
Tudo começou na conferência de imprensa, quando Ruben Amorim, para justificar a gestão de minutos de jovens como Kobbie Mainoo, usou os emprestados como exemplo de que o sucesso não é linear.
«Amass está agora a passar por dificuldades no Championship. Chido nem sempre é titular na equipa sub-21. Todos estes jogadores jogaram quando muitas pessoas estavam a pedir a demissão do treinador», afirmou Ruben Amorim.
O jogador, atualmente cedido ao Sheffield Wednesday, não gostou da leitura do técnico. Como resposta, publicou uma foto a segurar o prémio de melhor jogador do mês de novembro do seu atual clube, acompanhada de um sorriso, numa clara mensagem de que as dificuldades citadas pelo treinador não correspondiam à realidade.
Minutos mais tarde, o jogador arrependeu-se e apagou a publicação, substituindo-o por fotos de jogo sem contexto. Apesar da crise do Sheffield Wednesday, Harry Amass tem sido um dos destaques, com 15 jogos, um golo e uma assistência. Henrik Pedersen, treinador da equipa, saiu em defesa do jovem.
«OHarry começou a temporada muito bem, depois teve um pequeno período em que baixou um pouco. Não baixou, mas ficou mais instável. Mas depois, nos últimos cinco, seis jogos, ele tem estado muito forte. Ele faz um excelente trabalho e faz um excelente trabalho em conjunto com os seus companheiros de equipa porque, mais uma vez, ninguém consegue fazer nada sozinho», disse o dinamarquês.

