Julen Guerrero vai ser o diretor de formação do Benfica, caso João Diogo Manteigas vença as eleições marcadas para este sábado.
Julen Guerrero deu uma entrevista ao jornal Marca, onde falou sobre o Benfica. O antigo internacional espanhol é o eleito de João Diogo Manteigas para o posto de diretor de formação, caso vença as eleições dos encarnados:
«É uma daquelas equipas de jovens que se tende a marcar. Têm sempre bons jogadores, com projeção, que sobem à equipa principal. Quando estava na Federação e jogava contra Portugal, ficava sempre impressionado com o número de jogadores do Benfica. Penso que é uma oportunidade muito boa unir a história, a grandeza e a paixão com que se vive o futebol no Benfica com a minha carreira no Athletic e na seleção nacional. É algo que me motiva muito».
O espanhol falou sobre José Mourinho:
«Acabou de chegar, tem um contrato e esperamos que possa utilizar todos os seus conhecimentos para ajudar a equipa a manter-se o mais alto possível esta época. Desde que chegou, transmitiu essa vontade. Vou tentar ajudá-lo, para que, se tiver de trazer um jogador da formação para a equipa principal, esse jogador esteja pronto. Queremos ajudá-lo e queremos que ele nos ajude. Também podemos aprender muitas coisas com ele».
Julen Guerrero admitiu que José Mourinho vai continuar como treinador do Benfica:
«Sim, claro, neste momento penso que, se entrássemos, a mensagem seria de união e de entreajuda. A época já está a decorrer e há objectivos a atingir no clube. Tentaríamos ajudá-lo desde o primeiro dia em tudo o que ele precisasse».

