Julian Nagelsmann lança duelo com Portugal e elogia Vitinha e jogadores do PSG: «Devem ter bebido uma cerveja ou duas»

- Advertisement -

Julian Nagelsmann fez a antevisão do Alemanha x Portugal. O técnico deixou elogios aos jogadores portugueses, nomeadamente Vitinha.

Julian Nagelsmann fez a antevisão do Alemanha x Portugal. O treinador alemão deixou elogios aos jogadores do PSG que figuram na equipa portuguesa, nomeadamente Vitinha, e falou no registo histórico.

«Portugal atuar com três jogadores do PSG pode ser uma vantagem. A Champions League foi há poucos dias e de certeza que, com os festejos, devem ter bebido uma cerveja ou duas. Mas são jogadores muito bons. O Vitinha e o João Neves fazem uma dupla muito forte no meio-campo. O Vitinha está mesmo em grande forma e fez uma grande temporada. Foi dos jogadores que mais correu na final da Champions League. Talvez amanhã apareça algo cansado», começou o treinador alemão.

«Alemanha a vencer há 25 anos? Não dou importância. Nem falo disso aos jogadores. Esses números às vezes confundem mais do que ajudam. Temos é de ganhar, nem que seja por um golo. Portugal tem um estilo de jogo parecido com o nosso. É difícil perceber o que vão fazer quando têm bola. Temos de pressionar bem e de forma inteligente. Sabemos que deixam demasiado espaço atrás. O que queremos é ser a melhor equipa desta prova», vincou Julian Nagelsmann.

Julian Nagelsmann foi ainda questionado sobre Cristiano Ronaldo e revelou – ou pelo menos deixou entrelinhas – que Marc-André ter Stegen, Leon Goretzka e Florian Wirtz serão titulares.

«Cristiano Ronaldo tem sempre influência. Apesar dos 40 anos, ainda é muito perigoso. Já não tem a mesma velocidade, é verdade, mas ainda tem uma grande facilidade em fazer golos», destacou o técnico.

«Tenho nove das onze posições na minha cabeça. O resto será uma decisão final. Florian Wirtz? Não me apercebi de que isso o estava a incomodar. O facto de ele estar preocupado faz parte da situação. Mas ele treinou normalmente e bem, claro que está a jogar. Não tomo em consideração possíveis lesões. Ele é um competidor e quer jogar», frisou Julian Nagelsmann.

Portugal e Alemanha defrontam-se esta quarta-feira em Munique, a partir das 20h. Lê AQUI a antevisão de Roberto Martínez.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: Quem são os 5 jogadores mais valiosos e quais os valores?

O Real Madrid tem um plantel avaliado em 1,36 mil milhões de euros. Kylian Mbappé (200 milhões de euros) lidera a lista.

Benfica faz história se eliminar o Real Madrid: eis o dado estatístico

O Real Madrid chega, pelo menos, aos oitavos de final desde a temporada 1996/97. Merengues recebem esta noite o Benfica.

Xabi Alonso, Álvaro Arbeloa e o perfil específico do treinador do Real Madrid

O perfil certo para o treinador do Real Madrid pode variar muito, mas a capacidade de se impor pelo estatuto, mais do que pela força, e a maleabilidade tática para enquadrar os jogadores o melhor possível, são uma obrigatoriedade. Foi com isso que Xabi Alonso lutou e é a isso que Álvaro Arbeloa se está a agarrar.

Diretor desportivo do Atletico Madrid desmente rumores que apontam Julián Álvarez ao Barcelona

Mateu Alemany desmentiu qualquer contacto com o Barcelona sobre o interesse ou potencial transferência de Julián Álvarez.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Obrador: o último elo de ligação entre Benfica e Real Madrid

Rafael Obrador foi o último jogador contratado pelo Benfica ao Real Madrid. O lateral acabou por sair da Luz em janeiro de 2026.

Baliza do Real Madrid: Sucessor de Thibaut Courtois já está no Bernabéu

Thibaut Courtois tem sido o titular indiscutível do Real Madrid nos últimos anos. Os merengues têm muita esperança em Fran González.

Champions League: Recorda os resultados da 1ª mão dos jogos desta quarta-feira, a incluir o Benfica

É dia de novas decisões na Champions League. Recorda os resultados da primeira mão dos jogos desta quarta-feira.