Kevin-Prince Boateng voltou a reforçar que prefere Cristiano Ronaldo a Leo Messi. O antigo médio ganês explicou que mentiu na sua conferência de imprensa de apresentação pelo Barcelona.
Kevin-Prince Boateng abriu o livro e voltou a falar sobre a sua preferência por Cristiano Ronaldo em relação a Leo Messi. O antigo internacional ganês, que representou equipas como AC Milan, Borussia Dortmund, Schalke 04 ou Barcelona, lembrou o momento em que foi apresentado como reforço da equipa catalã:
«Sempre disse que queria jogar no Real Madrid. Tive de mentir na conferência de imprensa porque, dois anos antes quando joguei no Las Palmas, perguntaram-me quem era o meu jogador preferido e eu disse Cristiano Ronaldo. E disse que a minha equipa favorita era o Real Madrid. Quando assinei com o Barcelona, disseram-me: “A tua equipa preferida é o Barcelona e o melhor do Mundo é o Lionel Messi”. Disseram-me “tens de dizê-lo, caso contrário não podes jogar aqui, é impossível”», atirou o antigo médio, em declarações ao podcast de Josh Mansour.
Kevin-Prince Boateng falou também da sua experiência a treinar com Leo Messi e voltou a falar de Cristiano Ronaldo:
«Ao treinar com o Messi sentia que não sabia jogar futebol. Ele é tão bom a esse ponto. Mas para mim o melhor jogador a jogar futebol foi o Ronaldinho. Ninguém o pode tocar nesse lugar. Mas se falarmos de uma criança, não quero que ela siga os passos do Messi, porque ele não é um exemplo de trabalho duro. É alguém especial, alguém raro. Nenhuma criança será como ele. É mais provável que uma criança seja como o Cristiano, porque ele trabalha, esforça-se. Vive 24/7 o futebol. Sei como ele é porque o meu chef antigo agora trabalha com ele. E aí ficou a saber como é a rotina do português. Ele faz dois mil abdominais por dia. Joga na Liga dos Campeões às 20:45, seja onde for, volta a casa às 3 da manhã e vai para o ginásio. Faz bicicleta por uma hora debaixo de água. Alonga. Têm treino às 12, ele está lá às 9. É essa a rotina dele. O telemóvel vibra, ele vai dormir. Tem de dormir. Dorme 45 minutos. Tem uma rotina de sono. A vida dele é só futebol. Por isso, ele é alguém que uma criança deve seguir como exemplo, porque nunca terás o pé esquerdo de Messi. O Messi nunca vai ao ginásio. Mas só ele é assim. Há jogadores que seguem a rotina do Messi no Barcelona… Estão sempre lesionados», atirou.

