Kylian Mbappé trocou o PSG pelo Real Madrid no último mercado de transferências de verão e está a adaptar-se ao Bernabéu.
Kylian Mbappé deu uma entrevista ao Canal +, onde falou sobre vários pontos da sua carreira. O avançado do Real Madrid falou sobre o seu irmão, Ethan Mbappé, que também deixou o PSG no verão:
«Foi o que mais me afetou. O seu Real Madrid, era o PSG. E, indiretamente, eu tirei-lhe isso. Disse-lhe: se queres ficar, eu prolongo o contrato e ficamos mais um pouco. Teria renunciado ao meu sonho de Madrid por ele, que não pode ser tocado. De que serve assinar pelo melhor clube do mundo se matas a carreira do teu irmão?».
O francês admitiu que ainda vê alguns jogos do PSG e que é próximo ao clube:
«O PSG significou muito para mim. Passei sete anos lá, e é um sítio muito intenso, com bons e maus momentos. Vivi sete anos extraordinários. Talvez o erro que cometi foi ter misturado tudo. Tive conflitos com pessoas, defendi os meus direitos como jogador, mas isso não representou o clube. Pensam que o Kylian não se importa, que era um passatempo antes de ir para Madrid, mas eu continuo a ver jogos do PSG. Conheço o clube de cor. Quando perdem, sei como é difícil. Sempre fui próximo do PSG. É uma relação que não desaparece».
Kylian Mbappé explicou a sua ausência da seleção:
«O meu amor pela seleção nacional não mudou. Sim, tenho saudades, porque já não vou lá há muito tempo. Em setembro pedi ao treinador para não ir. Tinha acabado de chegar a Madrid, tive umas férias muito curtas. Em outubro lesionei-me. O treinador disse-me que era melhor não me chamar, ele é o patrão. Eu queria ir, mas não sei dizer porque é que não fui chamado».
O atleta assumiu que vai ter muito sucesso no Real Madrid:
«Estou muito feliz. Estou a iniciar uma nova etapa na minha vida. A minha primeira experiência no estrangeiro. Estou a descobrir um país maravilhoso, com pessoas acolhedoras. É um país fantástico. Descobre-se um novo contexto, um novo clube, um novo clima, um novo ambiente. Abrimos todos os nossos sentidos. É mais uma questão de observação. Vou ter sucesso aqui».