Kylian Mbappé e a saída do PSG: «De que serve assinar pelo melhor clube do mundo se matas a carreira do teu irmão?»

Kylian Mbappé trocou o PSG pelo Real Madrid no último mercado de transferências de verão e está a adaptar-se ao Bernabéu.

Kylian Mbappé deu uma entrevista ao Canal +, onde falou sobre vários pontos da sua carreira. O avançado do Real Madrid falou sobre o seu irmão, Ethan Mbappé, que também deixou o PSG no verão:

«Foi o que mais me afetou. O seu Real Madrid, era o PSG. E, indiretamente, eu tirei-lhe isso. Disse-lhe: se queres ficar, eu prolongo o contrato e ficamos mais um pouco. Teria renunciado ao meu sonho de Madrid por ele, que não pode ser tocado. De que serve assinar pelo melhor clube do mundo se matas a carreira do teu irmão?».

O francês admitiu que ainda vê alguns jogos do PSG e que é próximo ao clube:

«O PSG significou muito para mim. Passei sete anos lá, e é um sítio muito intenso, com bons e maus momentos. Vivi sete anos extraordinários. Talvez o erro que cometi foi ter misturado tudo. Tive conflitos com pessoas, defendi os meus direitos como jogador, mas isso não representou o clube. Pensam que o Kylian não se importa, que era um passatempo antes de ir para Madrid, mas eu continuo a ver jogos do PSG. Conheço o clube de cor. Quando perdem, sei como é difícil. Sempre fui próximo do PSG. É uma relação que não desaparece».

Kylian Mbappé explicou a sua ausência da seleção:

«O meu amor pela seleção nacional não mudou. Sim, tenho saudades, porque já não vou lá há muito tempo. Em setembro pedi ao treinador para não ir. Tinha acabado de chegar a Madrid, tive umas férias muito curtas. Em outubro lesionei-me. O treinador disse-me que era melhor não me chamar, ele é o patrão. Eu queria ir, mas não sei dizer porque é que não fui chamado».

O atleta assumiu que vai ter muito sucesso no Real Madrid:

«Estou muito feliz. Estou a iniciar uma nova etapa na minha vida. A minha primeira experiência no estrangeiro. Estou a descobrir um país maravilhoso, com pessoas acolhedoras. É um país fantástico. Descobre-se um novo contexto, um novo clube, um novo clima, um novo ambiente. Abrimos todos os nossos sentidos. É mais uma questão de observação. Vou ter sucesso aqui».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Lindelof recebe abordagem de clube da Premier League

O Everton está também interessado em Victor Lindelof. Ingleses fizeram abordagem, mas o defesa sueco vira-se para a Fiorentina.

Fenerbahçe de José Mourinho: Avançado treina à parte e está em dúvida para o jogo com o Benfica

O Benfica vai enfrentar esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Youssef En-Nesyri em dúvida para a partida.

Benfica x Fenerbahçe na Champions League: Quais são os onzes prováveis?

O Benfica enfrenta esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Fica com os onzes prováveis da partida.

Substituto de Richard Ríos? Palmeiras de Abel Ferreira fecha médio da Premier League por 10 milhões de euros

O Palmeiras fecha a contratação de Andreas Pereira ao Fulham de Marco Silva. Operação a rondar os 10 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

WWE NXT Heatwave 2025: Oba Femi continua no topo

No passado domingo, a WWE voltou com o PLE dedicado apenas à NXT, o WWE NXT Heatwave. Muitos fãs do WWE Universe, questionaram-se sobre a decisão da WWE, colocar um PLE da NXT no mesmo dia de um PLE na AEW, uma decisão arriscadíssima

Antevisão EuroBasket 2025: O regresso de Portugal com ambição de surpreender

Portugal regressa esta semana ao palco principal do basquetebol europeu após 14 anos de ausência. Apesar do sorteio não ter sido amigo da Seleção Nacional, os adeptos lusos estão confiantes na passagem à próxima fase da competição, e têm razões para isso.

A hora da verdade | Benfica x Fenerbahçe

Após o empate na Turquia é altura de o Benfica receber o Fenerbahçe num jogo que promete, e muito, não só pelos intervenientes em campo como fora dele.