Kylian Mbappé e a saída do PSG: «De que serve assinar pelo melhor clube do mundo se matas a carreira do teu irmão?»

Kylian Mbappé trocou o PSG pelo Real Madrid no último mercado de transferências de verão e está a adaptar-se ao Bernabéu.

Kylian Mbappé deu uma entrevista ao Canal +, onde falou sobre vários pontos da sua carreira. O avançado do Real Madrid falou sobre o seu irmão, Ethan Mbappé, que também deixou o PSG no verão:

«Foi o que mais me afetou. O seu Real Madrid, era o PSG. E, indiretamente, eu tirei-lhe isso. Disse-lhe: se queres ficar, eu prolongo o contrato e ficamos mais um pouco. Teria renunciado ao meu sonho de Madrid por ele, que não pode ser tocado. De que serve assinar pelo melhor clube do mundo se matas a carreira do teu irmão?».

O francês admitiu que ainda vê alguns jogos do PSG e que é próximo ao clube:

«O PSG significou muito para mim. Passei sete anos lá, e é um sítio muito intenso, com bons e maus momentos. Vivi sete anos extraordinários. Talvez o erro que cometi foi ter misturado tudo. Tive conflitos com pessoas, defendi os meus direitos como jogador, mas isso não representou o clube. Pensam que o Kylian não se importa, que era um passatempo antes de ir para Madrid, mas eu continuo a ver jogos do PSG. Conheço o clube de cor. Quando perdem, sei como é difícil. Sempre fui próximo do PSG. É uma relação que não desaparece».

Kylian Mbappé explicou a sua ausência da seleção:

«O meu amor pela seleção nacional não mudou. Sim, tenho saudades, porque já não vou lá há muito tempo. Em setembro pedi ao treinador para não ir. Tinha acabado de chegar a Madrid, tive umas férias muito curtas. Em outubro lesionei-me. O treinador disse-me que era melhor não me chamar, ele é o patrão. Eu queria ir, mas não sei dizer porque é que não fui chamado».

O atleta assumiu que vai ter muito sucesso no Real Madrid:

«Estou muito feliz. Estou a iniciar uma nova etapa na minha vida. A minha primeira experiência no estrangeiro. Estou a descobrir um país maravilhoso, com pessoas acolhedoras. É um país fantástico. Descobre-se um novo contexto, um novo clube, um novo clima, um novo ambiente. Abrimos todos os nossos sentidos. É mais uma questão de observação. Vou ter sucesso aqui».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona vai intensificar negociações por avançado do Manchester United

O Barcelona vai intensificar as negociações por Marcus Rashford, após luz verde dada pelo técnico Hansi Flick.

Roberto Firmino perto de mudar de clube no Médio Oriente

Roberto Firmino pode deixar de ser jogador do Al Ahli no mercado de transferências de verão. O jogador está perto do Al Sadd.

Stefano Pioli é o novo treinador da Fiorentina

A Fiorentina oficializou Stefano Pioli como novo treinador. Na última temporada, o técnico italiano esteve ao comando do Al Nassr.

Braga vence Panathinaikos de Rui Vitória

O Braga venceu o Panathinaikos por duas bolas a uma, num encontro realizado durante a tarde deste sábado, com carácter particular.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus adiciona médio da Premier League à lista de alvos para 2025/26

A Juventus está interessado em contratar André Trindade. O médio brasileiro tem contrato com o Wolverhampton até 2029.

Viktor Gyokeres de saída do Sporting: eis o lugar do sueco no orçamento salarial dos leões

Viktor Gyokeres deverá deixar o Sporting no mercado de transferências de verão. O avançado ambiciona chegar à Premier League.

Inter Milão quer mais e define orçamento milionário para gastar no mercado

O Inter Milão quer fazer melhor do que na temporada passada e vai investir no mercado de transferências de verão em reforços.