Kylian Mbappé: «Jogar no PSG não ajuda muito, é um clube que divide»

Kylian Mbappé concedeu uma entrevista à revista France Football. O craque abordou vários tópicos, desde o seu futuro, mentalidade e PSG.

Kylian Mbappé está numa situação difícil no Paris Saint-Germain FC. O craque foi eleito o melhor jogador francês de 2022/23 e concedeu uma entrevista à France Football onde abordou vários assuntos relevantes. Mbappé falou sobre a sua mentalidade e desejo de vencer, deixando muito em aberto a hipótese de abandonar a Liga Francesa:

  • «Razões para acreditar que é minha última temporada na Ligue 1? É muito simples, sou um competidor, quando jogo é para ganhar. Não importa com quem eu jogo, que camisola eu visto ou onde eu jogo, eu nunca me conformo. Eu só quero ganhar, ganhar a Liga dos Campeões. Nunca estarei satisfeito (…) Não quero estar numa equipa só para participar, por isso às vezes as pessoas acham-me arrogante. Tenho a profunda convicção de que nasci para vencer e quero mostrar isso a todos. E também não tenho medo do fracasso, faz parte da carreira de futebolista».

O craque francês abordou também que estar no PSG não ajuda muito a conquistar a Bola de Ouro e ainda foi questionado sobre as dificuldades do clube em ganhar a Liga dos Campeões:

  • «Acho que jogar no PSG não ajuda muito, porque é um clube que divide. Então, é claro, isso atrai conversas, polémicas, mas não me importo porque sei o que estou a fazer e como (…) Não sei o que o PSG precisa fazer para vencer a Liga dos Campeões. Não é uma pergunta para mim. Fizemos o que pudemos. Pergunte às pessoas que construíram a equipa, quem construiu este clube. Eu só tento fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. Fui melhor jogador e marcador na Ligue 1 pelo quinto ano consecutivo».

Além disso, Mbappé fala sobre as críticas que recebe e de como viu as suas exibições serem “banalizadas”:

  • «Há anos que marco muitos golos. Para as pessoas, tornou-se normal. Nunca me queixei do facto de as minhas exibições serem banalizadas. Eu próprio banalizava aquilo que Messi e Cristiano Ronaldo faziam. Vivemos numa sociedade consumista, onde se aquilo que fizeste foi bom, tens de fazer novamente».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Técnico português defende Ruben Amorim: «Continua a ser um dos melhores»

Tozé Marreco deixou uma palavra de força a Ruben Amorim, depois do Manchester United ter perdido contra o Grimsby.

Oriol Romeu rescindiu contrato com o Barcelona e tem o destino praticamente definido

Oriol Romeu vai deixar de ser jogador do Barcelona, sendo que já existe um acordo para a rescisão do médio espanhol. O elemento vai regressar em definitivo ao Girona.

Sevilha ‘dispensa’ ajuda do Benfica e consegue inscrever 2 jogadores

O Sevilha garantiu as inscrições de Gabriel Suazo e de Alfon González, depois de Marcão ter baixado o seu salário. Os andaluzes não vivem um bom momento ao nível financeiro.

Rodrigo Mora mais perto de ficar: Al Ittihad procura acordo com outro jogador

Rodrigo Mora estava a ser alvo do interesse do Al Ittihad, mas o emblema árabe não apresentou mais nenhuma oferta ao FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Velho promete animar os últimos dias do mercado

Ricardo Velho pode deixar o Farense nos últimos dias do mercado de transferências. O jogador deverá render algum dinheiro aos algarvios.

Sporting não vai esperar até ao último dia por Jota Silva: eis a data limite para o negócio

O Sporting está a negociar a contratação de Jota Silva, jogador que ainda pertence aos quadros do Nottingham Forest. A transferência terá que ser concluída até domingo.

Fotis Ioannidis define data para se despedir do Panathinaikos

Fotis Ioannidis pode trocar o Panathinaikos pelo Sporting neste mercado de transferências e quer despedir-se dos adeptos gregos já esta quinta-feira.