Cícero Júnior elogia Vítor Hugo do Lusitânia Lourosa: «Vai ser de topo e faz-me lembrar o Alisson Becker»

- Advertisement -

O treinador Cícero Júnior, em declarações ao Bola na Rede, afirmou que Vítor Hugo, guarda-redes do Lusitânia Lourosa, vai atingir o nível de topo no futebol e comparou as suas características às de Alisson Becker.

Em declarações ao Bola na Rede, Cícero Júnior, atual treinador do Democrata GV que orientou Vítor Hugo no Azuriz, não tem dúvidas de que o guarda-redes do Lusitânia de Lourosa vai atingir o patamar mais alto do futebol europeu. O técnico analisou a evolução do jogador de 24 anos e estabeleceu um paralelismo com Alisson Becker.

«Quando cheguei ao Azuriz encontrei o Vítor e surpreendi-me. Era um atleta com muita vontade de vencer, de singrar. Tinha muita fome e era muito profissional. Foi um dos destaques do nosso campeonato e depois procurou outros ares e agora está a apresentar tanta qualidade no campeonato português», começou por explicar o treinador.

Ao analisar as características do guardião, Cícero Júnior destacou as suas ferramentas técnicas face à estatura:

«É um guarda-redes moderno. Tem uma boa saída da baliza, trabalha muito bem os pés e é muito rápido. Não é nada comum devido ao tamanho e altura. Vai chegar ao alto nível muito em breve».

A principal referência surgiu no momento de comparar estilos, com o técnico a apontar ao dono da baliza do Liverpool e da seleção brasileira:

«Ele faz-me lembrar o Alisson. Pela postura, pela liderança, pelas características. Ele sabe ter bola, sabe construir – algo que se pede num guarda-redes moderno. Depois entre os postes, na saída de bola, tem muitas parecenças com o Alisson».

A terminar, o antigo treinador de Vítor Hugo garantiu que a rápida adaptação do jogador à Europa era o cenário esperado.

«Não é surpresa para mim. Ele é um jogador de Serie A aqui no Brasil. Vai crescer muito mas já tem uma grande maturidade para a idade que apresenta. Para muitos é novidade mas para nós já sabíamos. Não surpreende nada e vai ser de topo», concluiu.

Cícero Junior - Coimbra Sports
Fonte: Coimbra Sports

Subscreve!

Artigos Populares

Seleção Nacional na máxima força na véspera do jogo com Espanha

Portugal treinou na máxima força em Dallas, na véspera do duelo dos oitavos de final do Mundial 2026 frente a Espanha.

Sporting: troca na baliza é praticamente uma certeza

O Sporting anunciou a saída de Henrique Rafagnin do plantel de futsal. O brasileiro deve ser sucedido por Oleksandr Sukhov.

Tinha pendurado as chuteiras e agora regressa ao futebol para jogar com os amigos: Eis a história de Niklas Sule

Niklas Sule assinou pelo SV Tiefenbach. O atleta de 30 anos abandonou o futebol profissional para jogar com amigos.

Mercado: Francisco Trincão pode igualar marca de Wenderson Galeno

Francisco Trincão pode trocar em breve o Sporting pelo Al Ahli por 50 milhões de euros, a mesma verba pela qual Galeno rumou à Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

De ser uma das maiores promessas da América do Sul a transferir-se de surpresa para a Arábia Saudita: conhece melhor Equi Fernández, médio associado...

Equi Fernández foi o mais recente nome apontado ao Benfica. O médio argentino pertence aos quadros do Bayer Leverkusen.

Sporting: eis o sucessor de Francisco Trincão nos leões

Francisco Trincão está perto de sair do Sporting para o Al Ahli. Rodrigo Zalazar será o seu sucessor nos verde e brancos.

Bomba: Fabrizio Romano coloca Francisco Trincão no Médio Oriente por 50 milhões de euros

De acordo com Fabrizio Romano, o Al Ahli está a negociar com o Sporting a transferência de Francisco Trincão.