📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Lamine Yamal: «Bola de Ouro? Não é uma obsessão. Primeiro quero ganhar a Champions ou Mundial»

- Advertisement -

Lamine Yamal venceu o prémio Kopa e foi eleito o Golden Boy de 2024. O extremo do Barcelona falou sobre alguns dos seus objetivos.

Lamine Yamal deu uma entrevista ao jornal espanhol Marca, onde falou sobre o ano de 2024 em que viu a sua vida mudar por completo:

«Totalmente, aconteceram muitíssimas coisas que te marcam sendo jovem, mas trato sempre de levá-las com calma e manter os pés no chão. A minha carreira acaba de começar… Os prémios? De momento estão em casa dos meus pais, no final são sempre eles que me apoiam e estão comigo. Quando recebo prémios como este Golden Boy, dou-lhos a eles como um presente de agradecimento».

Quando Rodri venceu a Bola de Ouro 2024, disse que Lamine Yamal também irá ganhar o galardão. O jovem de 17 anos afirma que não está obcecado com vencer a Bola de Ouro e revela outros objetivos:

«Que um jogador e um líder da qualidade de Rodri diga isso é algo que me alegra muitíssimo e que me motiva a trabalhar e a melhorar. [A Bola de Ouro] Não é uma obsessão. Primeiro tenho outros sonhos por cumprir, como ganhar uma Champions ou um Mundial. Se algum dia ganhar a Bola de Ouro será consequência de ter conseguido esses objetivos coletivos. Mas, claro, seria bonito».

Lamine Yamal aponta Lionel Messi, Neymar e Ronaldinho como ídolos de infância, mas diz que comparações com o astro argentino nem sempre ajudam:

«É uma honra, mas eu tento escrever a minha própria história. Messi é o melhor da história, eu ainda estou a dar os meus primeiros passos. Essas comparações às vezes não ajudam».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Désiré Doué volta a lesionar-se e falha próximos jogos do PSG

Désiré Doué voltou a ser baixa no PSG, após sofrer uma lesão muscular na coxa direita durante o empate frente ao Lorient.

Diretor do Manchester United deixa recado ao plantel e a Ruben Amorim: «Todos que trabalham no Manchester United têm de pensar assim»

Jason Wilcox, diretor de futebol do Manchester United, deixou um recado ao plantel e a Ruben Amorim, sublinhando que o clube precisa de investir e continuar a evoluir sob a liderança do treinador.

José Mourinho ganhou todos os jogos como treinador frente ao Vitória SC e já triunfou em Guimarães ao serviço do Benfica

José Mourinho ganhou todos os jogos que fez frente ao Vitória SC. O técnico de 62 anos já teve um triunfo em Guimarães ao serviço do Benfica.

História: FC Porto faz algo que não conseguia há quase 30 anos

O FC Porto só conseguiu vencer os primeiros cinco jogos da Primeira Liga durante quatro ocasiões. Esta época é uma delas.

PUB

Mais Artigos Populares

Morgan Gibbs-White elogia Manchester United e deixa recado para a própria equipa: «Temos de nos concentrar no que queremos fazer»

Morgan Gibbs-White falou antes do jogo entre o Nottingham Forest e o Manchester United. O médio internacional inglês deixou elogios para os red devils.

Nico Otamendi é o 8.º estrangeiro com mais jogos pelo Benfica: eis a lista

Nico Otamendi chegou aos 250 jogos no Benfica x Tondela. Só há sete jogadores estrangeiros com mais jogos do que o argentino pelas águias.

Ex-FC Porto sai em defesa de Ruben Amorim: «Fico feliz por ele ser rijo e ignorar tudo»

Benni McCarthy deixou muitos elogios para Ruben Amorim. O antigo avançado do FC Porto falou da exigência de trabalhar no Manchester United.