Lamine Yamal venceu o prémio Kopa e foi eleito o Golden Boy de 2024. O extremo do Barcelona falou sobre alguns dos seus objetivos.
Lamine Yamal deu uma entrevista ao jornal espanhol Marca, onde falou sobre o ano de 2024 em que viu a sua vida mudar por completo:
«Totalmente, aconteceram muitíssimas coisas que te marcam sendo jovem, mas trato sempre de levá-las com calma e manter os pés no chão. A minha carreira acaba de começar… Os prémios? De momento estão em casa dos meus pais, no final são sempre eles que me apoiam e estão comigo. Quando recebo prémios como este Golden Boy, dou-lhos a eles como um presente de agradecimento».
Quando Rodri venceu a Bola de Ouro 2024, disse que Lamine Yamal também irá ganhar o galardão. O jovem de 17 anos afirma que não está obcecado com vencer a Bola de Ouro e revela outros objetivos:
«Que um jogador e um líder da qualidade de Rodri diga isso é algo que me alegra muitíssimo e que me motiva a trabalhar e a melhorar. [A Bola de Ouro] Não é uma obsessão. Primeiro tenho outros sonhos por cumprir, como ganhar uma Champions ou um Mundial. Se algum dia ganhar a Bola de Ouro será consequência de ter conseguido esses objetivos coletivos. Mas, claro, seria bonito».
Lamine Yamal aponta Lionel Messi, Neymar e Ronaldinho como ídolos de infância, mas diz que comparações com o astro argentino nem sempre ajudam:
«É uma honra, mas eu tento escrever a minha própria história. Messi é o melhor da história, eu ainda estou a dar os meus primeiros passos. Essas comparações às vezes não ajudam».