A Real Federação Espanhola de Futebol anunciou a saída de Lamine Yamal e criticou o Barcelona por omitir a realização de um tratamento.
Esta terça-feira, a Real Federação Espanhola de Futebol anunciou que Lamine Yamal foi dispensado do estágio com a seleção espanhola. A decisão deveu-se à falta de aviso por parte do Barcelona de que o jogador iria realizar tratamentos para uma pubalgia.
A RFEF, em comunicado oficial referiu: «Os Serviços Médicos da RFEF desejam expressar a sua surpresa e desconforto após terem tomado conhecimento (…) que o jogador Lamine Yamal tinha sido submetido a um procedimento invasivo de radiofrequência para o tratamento do seu desconforto púbico nessa mesma manhã. Este procedimento foi efectuado sem notificação prévia à equipa médica da seleção nacional, que só foi informada dos pormenores do procedimento num relatório recebido às 22h40 de ontem, no qual era feita uma recomendação médica de repouso durante 7 a 10 dias. Perante esta situação, e tendo sempre como prioridade a saúde, a segurança e o bem-estar do jogador, a Real Federação Espanhola de Futebol tomou a decisão de dispensar o atleta desta convocatória. Esperamos que ele possa evoluir favoravelmente e desejamos-lhe uma recuperação rápida e completa».
Desta forma, o jovem de 18 anos não poderá trazer a sua excelente forma no clube (três golos nos últimos três jogos) para a seleção espanhola, que enfrenta a Geórgia no próximo sábado, dia 15 de Novembro.

